Beleza Sem Esforço: Encontre E Mantenha Seu Formato Natural De Sobrancelhas

Um par de sobrancelhas bem conservado é como um batom vermelho bem passado: capaz de dar à sua aparência um ar sofisticado e arrumado. Sobrancelhas arrumadas podem ajudar a esconder o fato de que você está operando com quatro horas sono ou qualquer outro ‘pecado’ de beleza que você preferir não revelar.

Como uma devota de longa data do poder da sobrancelha, eu estou bastante animada com o foco que as sobrancelhas têm ganhado nas últimas temporadas. Mesmo que nós tenhamos uma certa supermodel para agradecer por essa tendência (cujo o primeiro nome começa com “C” e termina com “ara”), eu fortemente recomendo achar seu formato natural de sobrancelha ao invés de tentar fazer com que elas se pareçam com as de alguma celebridade. Confie em mim, uma vez eu tentei uma sobrancelha ao estilo Audrey Hepburn e o efeito foi tão ruim quanto se eu tivesse desenhado lábios de Pamela Anderson na minha cara.

É muito mais fácil, e muito mais bonito, trabalhar com a forma natural de sua sobrancelha. Isso não significa que não há espaço para um pouco de acentuação com cosméticos, é claro. O objetivo principal, no entanto, é deixar as formas naturais fazerem a maior parte do trabalho para você.

fazer-manter-sobrancelhas-3

Encontre a forma natural da sua sobrancelha. Se você é como eu, você começou a fazer suas sobrancelhas nos seus primeiros anos de adolescência com pouca ou nenhuma pista de onde você estava se metendo. Desde tirar as sobrancelhas nós mesmas sem a menor ideia de como fazer isso a usar stencils equivocados, muitas de nós têm desonrado (para dizer o mínimo) a forma natural das nossas sobrancelhas ao longo dos anos.

Publicidade

Para entrar em contato com a sua forma natural, você vai ter que se segurar e deixar suas sobrancelhas crescerem por pelo menos dois meses. Apenas tire os pêlos que se aventurarem a nascer fora do lugar e longe dos limites da sua linha natural. Você pode usar como inspiração fotos de si mesma tiradas antes de você ter feito qualquer coisa nas sobrancelhas. Finalmente, a forma do topo de sua sobrancelha (que as pessoas tendem a deixar praticamente intocada) pode servir como um guia para determinar o ângulo de seu arco natural.

Tire com cuidado. Depois de estabelecer a forma natural de sua sobrancelha e você estiver pronta para fazê-las, coloque-se na frente de um espelho normal, onde você será capaz de ver ambas as sobrancelhas e concentrar-se na grande figura (um espelho de maquiagem pode fazer as sobrancelhas parecem mais peludas do que são, levando ao excesso de pinça). Tire um pêlo de cada vez, de preferência alternando entre as sobrancelhas para mantê-las iguais. Para sentir menos dor, puxe na direção do crescimento do pêlo.

Pinças pontiagudas ou inclinadas oferecem maior controle. Pinças de cabeça chata são as melhores para pegar os pêlos finos entre as sobrancelhas. Se não se sentir segura, procure um profissional para fazer esse primeiro passo.

(Uma nota sobre pinça vs. depilação:. Para melhores resultados, deixe a depilação para os profissionais. Cera é, em última análise, a melhor solução para a penugem entre e acima das sobrancelhas, enquanto a pinça, de acordo com a guru de beleza Eva Scrivo, permite maior precisão, deixando-a com uma sobrancelha mais suave, mais natural.)

fazer-manter-sobrancelhas

Manutenção. Depois que você encontra uma forma com a qual esteja feliz, a parte difícil já passou. Uma vez por semana, remova os pêlos em excesso. Pode ser útil preencher as sobrancelhas com maquiagem de sobrancelha de sua escolha (veja abaixo) e depois tirar os pêlos para fora da linha que você preencheu [é também muito mais econômico do que ir ao salão todo mês].

Acentue com maquiagem (se preferir). Para uma sobrancelha com definição, use um pincel e sombra. Comece com um pincel chato em um tom abaixo da cor natural dos pêlos e desenhe pequenos riscos que lembrem pêlos. Usando um pincel firme e angular, preencha as falhas com um tom de sombra ainda mais claro. Gentilmente misture com um spoolie e, se preferir, finalize com uma cera ou gel para sobrancelhas.

[Dica da editora: coloque uma gota de óleo essencial de alecrim ou três gotas de óleo de mamona na cera ou gel para estimular o crescimento dos fios se você gosta de sobrancelhas cheias]

sombrancelhas-produtos

1. Océane Femme Brow Gel (#crueltyfree) 2. Océane Femme Duo Brow Pencil (#crueltyfree); 3. Pinça Tweezerman; e 4. Sombra Mineral Bioart (#crueltyfree, #vegan, #natural, #feitonoBrasil);

As chances são que sua paciência valeu à pena e você tem sobrancelhas lindas que naturalmente contemplam sua estrutura e formato de osso. Sem nenhum redesign muito elaborado sendo necessário.

Fotos: Mary Hood Luttrell para Vilda Magazine

Por: Mary Hood Luttrell, uma entusiasta de beleza vegana vivendo em Corpus Christi, Texas com seu marido e seu adorável gato. Mary gosta de cozinhar pratos cheios de vegetais e praticar ioga e balé. Ela é editora de beleza do Peaceful Dumpling e escritora na Barbara Michelle Jacobs e Debb Report.

Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

.