Congresso Internacional de Negócios da Moda Acontece Em São Paulo

Direcionado a empresários, empreendedores e estudantes, o evento reúne nomes diversos para debater moda e negócios, com espaço para sustentabilidade e inovação // Divulgação

 

Pela primeiza vez, São Paulo receberá a 5ª edição do CINM – Congresso Internacional de Negócios da Moda, iniciativa do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), cujo principal objetivo é unir diversas visões sobre a indústria da moda e fomentar o debate sobre diferentes formas de atuação no segmento. Realizada em parceria com a EACH – Escola de Ciências, Artes e Humanidades da USP, essa edição acontece entre os dias 26 e 28 de setembro e conta com uma programação completa para abordar publicidade, tecnologia, pesquisa, sustentabilidade, varejo, cultura e outros temas relacionados à moda.

Palestras e mesas de debate compõe os três dias de programação, divida em três painéis distintos. O primeiro, chamado “GPS-Onde estamos e para onde vamos?”, trará um debate atual e profundo sobre os rumos da moda, hoje sujeita a profundas mudanças. Nesse dia, temas como indústria 4.0, padrões estéticos, além de tendências socioculturais que impactam na moda serão pautas das palestras e debates. O segundo dia do CINM acontece sob o painel “Formas e Volumes” e discute novas ideias e novos modelos de negócio no setor, enquanto o painel “Farmácia – Remédios para você, seu negócio, sua empresa”, que acontece no terceiro e último dia, levanta uma ampla discussão a partir de iniciativas que estão propondo uma nova forma de pensar e fazer moda.

Organizado com o apoio de pessoas e empresas que vêm na moda um setor importante para a economia e seus propósitos, o Congresso cresceu e neste ano incorporou oficinas, rodas de conversa e uma pequena feira para demonstrações de produtos e tecnologias. Além disso, trouxe junto outras atividades, como o FFF (Fashion Film Festival), rede de festivais de filmes publicitários de moda, pitch para apresentação de startups de moda, feira maker e um workshop de criação colaborativa, desenvolvido pela Grendene. Todos esses eventos compõem, em conjunto, a 1ª Semana Brasileira de Moda.

Serviço:

CINM – Congresso Internacional de Negócios de Moda
Onde: EACH-USP
Quando: 26 a 28 de setembro de 2017
Inscrições: De R$ 50 a R$ 590
Mais informações: www.cinm.org.br

Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

. . .