Feriado Com Netflix: 8 Documentários Sobre Mulheres Incríveis Para Curtir O Carnaval Longe Da Folia

irisapfelmovie

Carnaval não é para todo mundo e nós sabemos disso. Bom, na verdade é, a diferença é que uns gostam de passar na folia e outros bem longe dela. Para quem prefere um feriado mais tranquilo, em casa curtindo de deboismo, nós listamos 8 documentários para te acompanhar nessa empreitada. Todos eles sobre mulheres e suas histórias ímpares.

Confira nossa lista abaixo e boa pipoca!

bravemissworld
Brave Miss World (2013)

Indicado ao Emmy, esse documentário conta a história real da ganhadora do concurso Miss Israel, Linor Abargil. Seis semanas antes de se apresentar na competição, com 18 anos de idade, ela foi esfaqueada e estuprada em Milão. Mesmo assim, ela participou e ganhou a coroa. Depois disso, ela prometeu ajudar as vítimas de todo mundo a lutar contra esse abuso. Linor viaja o mundo dando palestras, conversando com essas pessoas e dividindo suas experiências. O documentário acompanha sua trajetória do momento em que foi violentada até seu momento atual.

Link do Netflix: Brave Miss World

embuscadeiarafilme
Em Busca De Iara (2013)

Esse filme-documentário sobre a história de Iara Iavelberg, psicóloga e guerrilheira, é uma reconstrução da vida da brasileira que participou das lutas armadas contra a ditadura militar. Através de pesquisas, entrevistas e documentos, o documentário de 2013 dirigido desmonta a versão oficial de sua morte, dada como suicídio.

Link do Netflix: Em Busca De Iara

amymovie
Amy (2015)

O tão esperado documentário sobre a trajetória da cantora inglesa Amy Winehouse finalmente estreiou no Netflix. Sua relação conturbada com pai e namorado, mais o assédio da mídia, conduzem o caminho para a dependência química da estrela e seu falecimento precoce. O documentário conta com imagens reais gravadas no dia a dia da cantora e faixas de músicas nunca lançadas.

Link do Netflix: Amy

dianavreeland
Diana Vreeland: The Eye Has To Travel (2011)

Diana Vreeland é um dos nomes respeitados da moda. Foi a editora mais famosa da Harper’s Bazaar americana e responsável pelos editoriais mais lúdicos que a revista já teve. Entre outras histórias, Vreeland conta como sua mãe sempre a lembrava do quanto ela não era bonita e como encontrou na moda e no estilo um escape e um pouco de autoestima.

Link do Netflix: Diane Vreeland

missimone
Miss Simone (2015)

Um dos filmes mais comentados do ano passado, Miss Simone conta a história da cantora, pianista e ativista americana Nina Simone. Dirigido por Liz Garbus, o longa conta a história conturbada da cantora, seu relacionamento abusivo com o marido e produtor, os resquícios que atingiram seu relacionamento com a filha e a montanha russa de sentimentos e emoções que a levaram da fama ao anonimato.

Link do Netflix: What Happened, Miss Simone?

irisapfelmovie
Iris (2014)

Aos 93 anos anos, o ícone de estilo Iris Apfel mostra porque se tornou uma mulher tão adorada pelo mundo da moda, decoração e arte. O estilo irreverente de Iris já foi tema de diversas exposições pelo mundo. Inclusive, “Rare Bird Of Fashion: The Irreverent Iris Apfel” foi uma das exposições mais visitadas do The Metropolitan Museum Of Art em Nova Iorque. O filme conta a história de Iris, da onde veio seu gosto particular, como, em um mundo onde a calça jeans era só para homens, ela foi uma das primeiras mulheres a usar uma, sobre sua opção de não ter filhos e como ela alcançou seu status icônico.

Link do Netflix: Iris

indiasdaughtermovie
India’s Daughter (2015)

Esse documentário faz parte de uma série da BBC e conta a história da estudante indiana Jyoti Singh, que foi estuprada por 5 homens em um ônibus na cidade de Deli, na Índia. A estudante voltada para casa depois de ter ido ao cinema assistir A Vida De Pi. Seus ferimentos foram tão graves que a estudante não resistiu e faleceu 13 dias depois do incidente, ainda no hospital. O governo indiano proibiu o documentário de ir ao ar no país. O caso de Singh voltou todos os olhos para o abuso de frequente e extremamente violente de mulheres em toda a Índia.

Link do Netflix: India’s Daughter

goodolfreda
Nossa Querida Freda (2013)

A história de Freda Kelly, secretária dos Beatles, é contada por ela mesma, já com 68 anos nesse documentário que, além de mostrar Freda como um membro chave da época, humaniza a banda mais idolatradas do mundo. Uma das coisas mais curiosas no comportamento de Freda que notamos no documentário é o fato dela ter aberto mão de quase todos os pertences que tinha do grupo, distribuindo a maioria entre fãs, ao invés de venda-los e fazer fortuna com eles.

Link no Netflix: Good Ol’ Freda

Fotos: Reprodução

modefica-site-EXPEDIENTE-POST-MARINA3

modefica-site-COMPARTILHE

Tags: , , , , , , ,

  • cheel

    Adorei as dicas, devorando e salvandotodas pra assistir nesse finzinho de ferias!

Instagram
CADASTRE-SE E NÃO PERCA NOSSAS NOVIDADES
JÁ CURTIU?
PGlmcmFtZSBzcmM9Ii8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL2xpa2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGbW9kZWZpY2Emd2lkdGg9Mjc4JmxheW91dD1zdGFuZGFyZCZhY3Rpb249bGlrZSZzaG93X2ZhY2VzPXRydWUmc2hhcmU9ZmFsc2UmaGVpZ2h0PTgwIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lOyBvdmVyZmxvdzpoaWRkZW47IHdpZHRoOjI3OHB4OyBoZWlnaHQ6MzJweDsiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIj48L2lmcmFtZT4=
Obrigado por se cadastrar!
Você receberá um email de confirmação, não esqueça de olhar sua caixa de spam.