Fashion Film Festival Acontece Pela Primeira Vez no Brasil

Como parte da 1ª Semana Brasileira de Moda, organizada pelo IBModa – Instituto Brasileiro de Moda, o Brasil recebe pela primeira vez o evento mundial Fashion Film Festival, festival de filmes de moda que acontece anualmente em cidades como Londres, Milão e Berlim. Como explica o FFF Londres, “rapidamente ganhando força em todo o mundo os festivais de filmes de moda compartilham uma missão uniforme de reconhecer, apoiar e promover tanto os novos profissionais, quanto os estabelecidos que atuam no setor cinematográfico da moda hoje”.

Talvez não seja errado dizer que os filmes de moda começaram a se estabelecer a partir das lentes do mercado de luxo, já que grandes designers e marcas foram os primeiros a atrair atenção para o gênero, seguindo uma linha de publicidade parecida com a dos perfumes grifados e chamando para atuação modelos bastante reconhecidas dentro e fora das passarelas. No Brasil, a categoria ainda não se desenvolveu, são poucas as marcas investindo nessa linguagem e há um espaço imenso para desenvolvimento de profissionais criativos nesse setor.

O FFF Brasil vem com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos filmes de moda brasileiro, destacando alguns trabalhos que já foram feitos por aqui. São 5 categorias: Filmes do Autor, Marcas, Têxteis Técnicos, Estudante e Internacional e as inscrições estão abertas até dia 18/09. Um júri especializado nas áreas de cinema, publicidade e moda selecionarão os vencedores, que receberão suas premiações em um evento a ser realizado no dia 25/9, na UNIBES Cultural, em São Paulo.

 


Menor Desacompanhado, de Isabela Boschiero, concorre na categoria Filme de Estudante. Inspirado no cineasta Wes Anderson, o curta usa as cores e a moda para transportar o público para o universo do diretor.

Publicidade

 


A terceira coleção da marca brasileira D-aura concorre na categoria Filme de Marca.

 

Para saber mais e inscrever seu fashion film acesse: https://www.semanabrasileirademoda.com.br/fff.

Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

.