Vem Pra Piscina: Coletivo Reúne Mulheres Artistas Contemporâneas

Arte delas para todo mundo // Nádia Maria no Instagram @piscina.art

 

Há um tempo nós falamos sobre o Women Who Draw, uma iniciativa que reúne trabalhos de mulheres ilustradoras com o objetivo de aumentar a visibilidade e consequentemente o número de mulheres ilustrando publicações. No Brasil, nós contamos com uma iniciativa mais ou menos parecida, a Piscina, uma plataforma que reúne o trabalho de mulheres artistas contemporâneas.

Por trás da Piscina estão Paula Franchi, arquiteta, 29, residente em São Paulo; Ana Luiza Fortes, atriz, 30, morando em Madri); e Nataly Callai, cineasta, 29, de Florianópolis. Hoje, elas repensam as possibilidades para a plataforma. “A curadoria é algo novo pra nós três e nós estamos cada vez mais interessadas em explorar as possibilidades dessa atividade, on e offline. Então a gente também tem pensado a Piscina como um projeto de curadoria experimental”, explicou Nataly.

 

Na Piscina tem arte para todo o tipo de gosto e de talento // Instagram @piscina.art
 

O trabalho da Piscina começou em 2015, selecionando por meio das redes, artistas nos mais diferentes campos de atuação: ilustração, fotografia, colagem, têxtil, escultura, pintura, etc. A convocatória está sempre aberta, basta mandar um email com o trabalho para ter a chance de aparecer por lá. Nataly ressalta que não há recorte geográfico, o que significa que mulheres de qualquer lugar do mundo são bem vindas. “A maioria das artistas são brasileiras, e a gente gosta que a Piscina possa representar algo do que as artistas daqui estão produzindo no momento”.

Publicidade

Quer mostrar seu trabalho para elas, mande um email para:[email protected] Para ver os próximos passos do coletivo, você pode acompanhar a Piscina no Instagram.

Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

. . .