Simple Organic É A Primeira Marca De Beleza Natural E Orgânica No SPFW

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A Simple Organic chegou no mercado de beleza nacional já garantindo seu espaço na maior semana de moda da América Latina. Abrindo os trabalhos do quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week nº 43, no backstage da À La Garçonne, marca de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, só maquiagens orgânicas, naturais e veganas nas bancadas.

Foi a primeira vez na história da semana de moda brasileira que um desfile contou com maquiagens naturais, veganas e orgânicas. Com produtos certificados pela ECOCERT, que garante composições com no mínimo 95% de matérias primas de origem natural e mínimo 10% de matérias primas orgânicas, a Simple Organic abre as portas para a beleza natural e livre de crueldade não só nos desfiles, mas no mundo da moda como um todo.

 

Primer, BB Cream, e sérum facial para uma pele perfeita. Todas as informações desses produtos já estão no site da Simple Organic // Foto: Tricia Vieira
 

Paleta multitasking serve para contorno, olhos e dar uma corzinha da pele pós BB Cream // Foto: Tricia Vieira
 

Bancadas cheias de produtos não testados em animais, sem ingredientes de origem animal e orgânicos // Foto: Tricia Vieira
Assinando a beleza, Celso Kamura usou BB Cream, primer, sérum nutritivo, demaquilante, corretivo, iluminador, máscara para cílios, batons e pigmentos em tons de rosa e violeta. Nas bocas os batons com tons, que iam do clarinho ao preto matte, arremataram uma pele fresca. Os produtos foram aprovados por maquiadores e modelos. Max Weber garantiu que “é importante ter técnica, mas com produtos bons fica muito mais fácil”. Outra maquiadora do time afirmou “que não sentiu diferença nenhuma no quesito usabilidade e os produtos atenderam completamente as expectativas”. As fórmulas dos produtos são desenvolvidas na Itália e finalizadas em uma fábrica especializada em cosméticos orgânicos e naturais em Santa Catarina.

Para Patrícia Lima, nome por trás da marca, backstage de semana de moda não é novidade. Há mais de 10 anos comandando a Revista Catarina, esse universo faz parte da sua vida. Para a Simple estar lá foi um caminho natural. Porém, estreando como marca e carregando a responsabilidade de ser pioneira, o frio na barriga é inevitável. “Viemos fazer o teste de beleza e eu fiquei muito nervosa. Foi tipo um vestibular. Quando fomos aprovados, foi uma sensação ótima”, contou Patrícia. “E é muito isso, a gente se iguala. A beleza natural é possível. É possível para passarela, é possível para editorial, é possível pro consumidor final, é possível para quem quiser.”

 

Celso Kamura foi responsável por assinar a beleza do desfile. No clique, finalização dos olhos de Valentina com máscara preta // Foto: Tricia Vieira
 

Os pigmentos foram os queridinhos dos maquiadores, mas só estarão disponíveis na BioFair em junho // Foto: Tricia Vieira
 

Max Weber garantindo os detalhes finais. Para o profissional, maquiagem da Simple passou no teste // Foto: Tricia Vieira
Mas não é só essa barreira que Patrícia promete quebrar. Ela chega também dizendo que maquiagem é para quem quiser, inclusive para homens. E um desfile com casting misto é um ótimo lugar para provar isso. Outra prova mais que bem vinda é que maquiagem natural não precisa ser básica. Os batons pretos muito bem pigmentados vieram para tirar qualquer estigma que maquiagem natural tem sempre a mesma cara – e as mesmas cores.

Abrir as portas para a maquiagem natural, orgânica e vegana na moda significa, para Patrícia, mais do que um feito pessoal. Significa fortalecer esse segmento para que essas marcas naturais consigam conquistar seu espaço dentro do mercado de beleza e brigar de igual para igual. “Somos poucas marcas de beleza natural, não somos concorrentes, somos irmãs, nossa briga é pela conscientização desse mercado.”

 

O contraste do preto com o rosa queimado foi a combinação escolhida por Kamura // Foto: Tricia Vieira
 

O casting contou com muitos homens, todos levemente maquiados para garantir um ar fresco e possível // Foto: Tricia Vieira
 

Estar em um dos desfiles mais esperados da semana de moda é uma maneira ótima de trazer os holofotes para esse assunto. Estar na pele de modelos como Stefanie Medeiros e Valentina Sampaio, capas de Elle e Vogue, e estrelas de campanhas de Marc Jacobs e L’oreal, também. Pós desfile, editoras de beleza de todas as principais revistas de moda estavam curiosas para conhecer os produtos.

As embalagens e design, sempre um desafio para marcas de beleza natural, que encontram dificuldades enormes para equilibrar o uso de materiais mais conscientes com apelo estético e disponibilidade de mercado, também se destacam. A bagagem de moda de Patrícia foi um ponto importante para isso. A opção estética da Simple foi pela mistura do simples com o luxuoso, mas ela contou que foi um grande desafio equilibrar ser uma marca pequena com querer ter embalagens diferentes. Podemos esperar uma evolução nesse sentido – não só da marca, mas do mercado de fornecimento.

 

Na fila final, Alexandre Herchcovitch dá os toques finais na modelo já toda maquiada e pronta para entrar na passarela // Foto: Tricia Vieira
 

Iluminador é o produto da vez. O da Simple Organic foi pensando para passarela, fotos e para o dia a dia // Foto: Tricia Vieira
 

Close nos olhos: o pigmento rosa queimado misturado com sérum para fazer a sombra // Foto: Tricia Vieira
 

Pegada gótica com batom preto. Pigmentação forte e finalização matte // Foto: Tricia Vieira
 

Elas ganharam sombras e delineador, eles ficaram com pele perfeita e iluminada // Foto: Tricia Vieira
 

Os produtos usados no desfile já estão em pré-venda no site da marca, com excessão do batom preto e dos pigmentos, que serão lançados na BioFair, em junho. A linha de cuidados – cremes corporais e cuidados faciais* – já estão à venda. Na descrição de cada produto é possível ver a composição completa. Peles negras podem esperar novidades exclusivas também. Os preços são atrativos, batons por R$ 69.90 e BB Cream por R$ 129. Acompanhe a Simple Organic no Instagram e pela página do Facebook.

*Os produtos da linha Wellness estão em processo de certificação e as embalagens da segunda leva de produtos já virão certificadas.

Fotos Capa: Stefanie Medeiros brinca com a câmera // Tricia Vieira

 

A Simple Organic é uma marca de beleza #natural, #orgânica, com opções #vegan e #feitonoBrasil. Lembrando que o Modefica busca se unir só a marcas e pessoas que estão fazendo diferente. Apoiá-las é também apoiar o Modefica.

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