De Malas Prontas: 11 Achados De Londres Para Colocar No Roteiro De Viagem

Londres é um dos destinos turísticos mais populares do mundo e os motivos são incontáveis: uma família real com status de celebridade, marcos arquitetônicos históricos e uma estonteante coleção de arte a qual, na maioria das vezes, pode ser visitada de graça.

Guias e mais guias populares listam tudo o que você não pode perder na cidade, eles só não dizem uma coisa: se perder por aí e achar lugares incríveis e especiais responsáveis por marcar a sua viagem é indispensável.

Aqui, nós listamos 11 achados da capital inglesa, desde rede de lojas naturais a boutiques vintages. Faz as anotações, marca na mapa e boa viagem!

Brixton Village

Publicidade

achados_londres_kokoo

Pergunte a todos os seus amigos de Londres e eles confirmarão que Brixton é uma das partes mais vibrantes da cidade. Longe da homogeneização hipster de Shoreditch, o bairro do sul de Londres, ainda que mais e mais ameaçado pela gentrificação, possui uma intensa comunidade caribenha que dá o tom do bairro com suas cores, cheiros e sabores.

O ápice disso é a Brixton Village, um complexo de lojas e restaurantes independentes e criativos que valem horas de passeio. Para comprar: roupas e acessórios, muitas vezes veganos e orgânicos, da The Keep; vestidos e acessórios vintage e ladylike na Leftovers London; e decoração feita a mão e produtos locais na Cornercopia.

Para comer, minhas dicas são as trufas veganas da Kokoo Brixton, os crepes veganos do Senzala e as torradas com creme de avelã caseiro ou brownie gluten free do Federation.

Metrô: Brixton
41-46 Coldharbour Lane
SW9 8PS

The East End Thrift Shop

Nenhum brechó de Londres oferece a experiência de garimpo de maneira tão literal quando o The East End Thrift Shop. São araras e mais araras com camisetas e vestidos, sem contar profundos baús com jeans; prepare-se para passar horas nessa loja. O mais bacana é que você escolhe um tamanho de sacola e enche com suas escolhas (£10 a pequena, £20 a grande). Se paciência não é uma de suas virtudes, a loja também oferece peças pré-selecionadas, são clássicos como vestidos floridos estilo anos 90 e jeans de cintura alta; nessa modalidade, o pagamento é por peça.

Metrô: Stepney Green
Unit 1A Assembly Passage
E1 4UT

Shacklewell Arms

Nenhuma experiência londrina está completa sem uma visita ao pub. Meu preferido é o Shacklewell Arms, que não só tem um dos beer gardens mais estilosos, como também sempre tem shows indie ótimos e o melhor hambúrguer vegetariano: grão de bico com pimentão, húmus e halloumi (£8).

Metrô: Dalston Kingsland
71 Shacklewell Lane
E8 2EB

Holland & Barrett

achados_londres_holland_barret

Fundada em 1870, é uma rede de lojas focadas em bem-estar e saúde, misto de farmácia e supermercado. Troque as mais famosas Boots ou Superdrug pela Holland & Barrett: melhor amiga de vegetarianos e veganos, disponibiliza tanto produtos de beleza naturais quanto vitaminas, suplementos e produtos homeopáticos. Sem contar os lanchinhos raw ou sem gluten, perfeitos para sempre ter na bolsa.

Publicidade

Restaurantes Indianos

A cultura indiana é uma das facetas de Londres que tornam a cidade tão multicultural e cosmopolita. Não por acaso, britânicos-indianos são um dos maiores grupos étnicos do Reino Unido, representando 6.6% da população do país – sendo que 37% deles estão localizados em Londres. A melhor parte disso com certeza são os restaurantes, tradicionalmente vegetarianos e sempre deliciosos. Os meus favoritos são o Diwana Bhel Poori House (121-123 Drummond Street, NW1 2HL), que oferece buffet ilimitado das 12h às 14h por £6.99; o Rasa (55 Stoke Newington Church Street, N16 OAR), com banquete Kerala, £17; e o Gujarati Rasoi (10A Bradbury Street, N16 8JN), cujo menu muda toda semana.

Content Beauty

Fãs de beleza natural precisarão se conter ao entrar na Content Beauty, no coração de Marylebone. A pequena loja oferece uma das maiores variedades de produtos de beleza orgânicos e naturais, sem contar maquiagem vegana e tratamentos como limpeza de pele orgânica, acupuntura e reiki.

Metrô: Bond Street
10 Bulstrode Street
W1U 2JG

Neal’s Yard Remedies

achados_londres_natural_veggie_1

Nem só de Lush vive o mundo da beleza natural no Reino Unido, sabia? Outra queridinha é a Neal’s Yard Remedies, fundada em 1981 no coração de Covent Garden, em Londres. Produtos para a pele, aromaterapia e maquiagem são todos orgânicos e, claro, não testados em animais – sem contar que as embalagens são de vidro ou plástico reciclado. E não para por aí: a marca lidera o ranking de companhias éticas do The Good Shopping Guide.

Metrô: Covent Garden
15 Neal’s Yard
WC2H 9DP

Farmdrop

Esta é para quem vai ficar hospedado na casa de amigos ou no AirBnB. Recém lançado, trata-se de um programa online que promete consertar a cadeia de consumo de alimentos eliminando o supermercado e favorecendo produtores locais. Super simples: você encomenda o que quer online e eles entregam na sua casa (numa van elétrica!). Mais fresco e mais justo! Outra alternativa, claro, é checar o site do London’s Farmers Market e ir comprar direto dos produtores.

Portobello Road Market

achados_londres_portobello_road_market

A rua é famosa por causa do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999) e a feira que toma conta de toda extensão dela não fica muito atrás em quesito de popularidade. Minha dica é evitar os turistas e visitá-la numa sexta-feira (em vez do sábado, como a maioria dos guias sugerem), quando a maioria dos estandes está presente, mas a rua fica mais vazia. Desça em Westbourne Park e comece pelo Golborne Road Market, também conhecido como “Pequeno Marrocos” (e extensão do mercado original) e demore nas barraquinhas vintage. Para comer, o Falafel King (274 Portobello Road, W10 5TE) só oferece o prato que dá nome ao restaurante, mas o faz com tanta maestria que faz jus ao nome.

Metrô: Westbourne Park
Portobello Road
W11 2QB

Richmond Park

Você não precisa da recomendação de ninguém para visitar o Hyde Park, no coração de Londres, mas eu garanto que a experiência do Richmond Park vale a viagem. O maior dos Royal Parks e maior área verde de Londres é também uma reserva natural, lar de mais de 650 veados e renas que correm livres pelo local. Prepare uma cesta de piquenique e passe o dia andando pelo parque, que também conta com campo de golfe e vistas incríveis.

Metrô: Richmond
Holly Lodge
TW10 5HS

Publicidade

Broadway Market

achados_londres_broadway

No coração de Hackney, entre o Regent’s Canal e o London Fields, fica uma das ruas mais gourmets da cidade. Lar de vários restaurantes (o meu preferido é o Gossip, totalmente vegetariano!), a rua também dá nome a uma famosa feira gourmet que acontece todos os sábados. Chegue cedo, vá com fome e experimente as várias iguarias dos produtores locais, de pães, bolos e doces até geleias e compotas.

Metrô: London Fields
Broadway Market
E8 4QJ

Imagens: Reprodução

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.
Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags