5 Maneiras De Aproveitar Os Benefícios Do Kiwi Como Máscara Facial

Máscaras faciais são ótimas aliadas na rotina de beleza. Alguns poucos minutos com ela e a pele sente benefícios imediatos. Existe uma infinidade delas no mercado, para as mais diversas necessidades e com ingredientes que, muitas vezes, nós mal sabemos pronunciar os nomes. Mas a verdade é que dá para obter os mesmos benefícios (se não melhores) com ingredientes que temos na geladeira – ou melhor, na fruteira – de casa. Fazer a sua máscara em casa garante também a certeza de que o produto é cruelty-free, vegan e 100% natural.

O kiwi é uma dessas frutas poderosas, que têm diversos benefícios para a pele e para a saúde. De origem chinesa, ele ganhou popularidade na mão dos neozelandeses, que foram os responsáveis por batizá-lo com o nome da ave emblemática da Nova Zelândia, o Kiwi.

É considerado o fruto comercial com maior quantidade de vitamina C depois da acerola, além de ser particularmente rico em alguns oligoelementos, como o magnésio, o potássio e o ferro. Na verdade, o consumo frequente do fruto traz mais de 30 benefícios para a saúde, entre eles propriedades prebióticas e regulador de diabetes.

kwi-mascara-00

Os ótimos efeitos do kiwi quando aplicado diretamente na pele, como máscara facial, são diversos. Ele ajuda a manter a pele firme e rejuvenescida, pois tem propriedades que combatem os radicais livres. É indicado também para peles oleosas, pois ajuda a controlar a produção de sebo, e nas peles acneicas ajuda a diminuir a inflamação. Outro efeito notável do uso tópico do kiwi é seu poder de iluminar a pele.

Publicidade

Nós selecionamos cinco receitas extremamente fáceis de fazer e indicadas para diversos tipos de pele para todo mundo poder aproveitar os benefícios dessa frutinha milagrosa. A melhor coisa dessas máscaras faciais feitas apenas com ingredientes naturais e saborosos é que o desperdício é zero, já que dá para incorporar o que sobra em receitas culinárias tropicais.

Escolha a máscara com a função mais indicada para a sua pele e aproveite. Todas as máscaras pinicam um pouco por causa do kiwi, mas não se preocupe, as máscaras só não são indicadas para peles muito sensíveis. Para obter misturas bem homogêneas, use um ralador, dichavador ou processador.

1. Kiwi e Abacate

kwi-mascara-02

A máscara de kiwi com abacate deixe a pele macia e iluminada. Basta misturar a polpa do kiwi com a do abacate, ambas as frutas devem estar maduras. O meu abacate não estava tão maduro, por isso a mistura não ficou tão homogênea. Aplique a máscara no rosto limpo, deixe por 10 minutos e depois enxágüe com água em abundância.

2. Limão e Kiwi

kwi-mascara-03

A máscara de limão e kiwi é excelente para peles oleosas, pois ajuda a controlar a produção de sebo. Use a polpa de um kiwi amassada com um colher de sopa de limão e aplique no rosto. Deixe secar e depois enxágüe com água fria.

3. Polpa de Kiwi

kwi-mascara-05

A polpa do kiwi pura é indicada para peles acneicas, ajudando combater a inflamação do rosto. Amasse ou rale a polpa até obter uma mistura homogênea. Aplique no rosto e deixe até secar, enxágüe com água em abundância.

4. Suco de Kiwi e Azeite de Oliva

kwi-mascara-04

O azeite de oliva ajuda a hidratar o rosto e deixar a pele macia. Misture o azeite com o suco de kiwi, passe no rosto e deixe por 15 minutos. Enxágue e termine o procedimento com um toner sem álcool. Para tirar o suco do kiwi, eu usei um socador (tipo os de fazer caipirinha) e utilizei apenas o líquido.

5. Kiwi, Morango e Pepino

kwi-mascara-01

Essa mistura é revitalizadora e pode ser usada também como esfoliante. Bata os ingredientes no processador até obter uma máscara homogênea.

Publicidade

Fotos: Time Modefica

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Clique aqui e contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.
Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

. .