6 Blogs Gringos Com Receitas Veganas, Crudívoras E Sem Glúten Para Deixar Sua Cozinha Mais Simples, Saudável e Criativa

Você quer mudar o jeito que cozinha, ou quer começar a cozinhar? Então saiba que fazer aquelas receitas incríveis do Pinterest, muitas vezes, pode ser mais fácil do que parece. É verdade! Quando você testar e colocar a mão na massa, vai descobrir que fotografá-las é realmente a parte que exige técnica e habilidade.

Receitas veganas e crudívoras normalmente são bem mais simples de fazer, já que elas costumam consistir em menos ingredientes e mais temperos, e as cruas nem ao forno ou fogão precisam ir. Talvez você precisará de uns dois ou três testes (e um liquidificador e processador potentes) para entender a verdadeira facilidade desse tipo de culinária, principalmente a sem glúten, mas fica a promessa certeira de não-arrependimento.

Mas é claro que a ideia não é ir para cozinha e começar a inventar receitas. Eu admito: apesar de cozinhar bastante, ainda tenho muito o que aprimorar antes de criar pratos e combinações da minha cabeça. Por isso, tenho seis blogs de foodies entre os meus favoritos que são realmente os que considero os melhores do gênero, e me ajudam a manter a culinária saudável, deliciosa e irreverente.

Resolvi compartilhar esse segredo com vocês, para mostrar como pode ser fácil (e divertido) se jogar na cozinha e experimentar coisas novas. Apesar de serem todos em inglês, pode apostar no google translate sem medo. Ele funciona muito bem para receitas.

Publicidade

This Rawsome Vegan Life

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-1-thisrawsomeveganlife-1

Como o nome indica, esse site é repleto de receitas veganas e crudívoras e foi um dos primeiros blogs de comida pelo qual eu realmente me apaixonei. A Emily posta com frequência e suas receitas são simples e sempre muito bem elaboradas, agradando os mais variados paladares.

Ela também tem uma explicação ótima sobre os motivos que a levaram a adotar uma alimentação basicamente crudívora e vegana que vale a pena ler. Além do mais, ela é autora de dois livros, um totalmente dedicado a smoothies e sucos. Só amor.

As tortas doces são as minhas preferidas e, com um liquidificador e processador muito potentes, você vai conseguir fazê-las sem erro. Eu já fiz diversas receitas, entre elas o bolo de cenoura e o bolo de sorvete de morango e banana. É claro que as fotos não ficaram nem de perto tão bonitas quanto as da Emily, mas o resultado ficou delicioso.

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-1-thisrawsomeveganlife-2

Sarah Bakes Gluten Free Treats

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-2-sarahbakesgfree-1

Para quem gosta de pães, bolos, cookies e bolachas, esse é um paraíso de receitas livres de glúten e soja, e quase sempre veganas. O melhor é que você não vai precisar de uma grande variedade de ingredientes para fazê-las, mas sim ter sempre em mãos a mistura de farinhas que a Sarah usa em todas as suas receitas.

As criações da Sarah pedem apenas um liquidificador mediando e, de vez em quando, batedeira, mas a maioria das misturas são todas feitas manualmente. Alguns ingredientes, entretanto, podem ser mais complicados de encontrar, e alguns não temos no Brasil, mas sempre dá para fazer substituições que não vão interferir muito no resultado final.

O site é repleto de receitas de bolos ótimas para aniversários e eu já testei muitas delas. Sempre repito o bolo de chocolate com calda de manteiga de amendoim e os cookies de chocolate.

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-2-sarahbakesgfree-2

Minimalist Baker

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-3-minimalistbaker-1

10 ingredientes ou menos e no máximo 30 minutos de preparo. Essa é a política da cozinha minimal do Minimalist Baker, que reserva uma grande quantidade de pratos veganos e livres de glúten. A cozinha do Minimalist inclui doces, sobremesas, pizzas e tudo que você pode imaginar, mas eu tenho uma queda especial pelos pratos principais, e inclusive já republicamos um aqui no site.

As fotos são, como você pode ver, incríveis. Isso porque além de cozinhar, o casal John e Dana dá aulas de fotografia de comida. Não espere nada menos que fotos maravilhosas de receitas tão maravilhosas quanto parecem.

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-3-minimalistbaker-2

Love Food Eat

Publicidade

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-4-lovefoodeat-1

Um site vegetariano com várias opções veganas. Chinmayie, a autora, é indiana, e por isso ela compartilha uma variedade de receitas típicas da Índia. Como a maioria dos foodies focados em alimentação natural, Chinmayie é adepta dos orgânicos e de comprar de produtores locais.

Alguns ingredientes – principalmente temperos – podem ser um pouco mais difíceis de encontrar no Brasil, mas é assim que aprendemos a adaptar e até mesmo a dar nossa cara e paladar para as receitas que testamos.

Como aperitivo, a receita de carambolas apimentadas, típicas do sul da Índia, está na minha lista de “para fazer” assim que chegar a época dessa fruta.

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-4-lovefoodeat-2

Kimberley Snyder

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-5-kimberlysnyder-1

Conheçam a responsável por lançar o suco verde entre as celebridades de Hollywood e, logo depois, ao mundo. Snyder é nutricionista e adepta da alimentação basicamente crudívora e vegana, além de autora do livro que mudou minha vida: The Beauty Detox Solution. Com ela aprendi como os alimentos funcionam no meu organismo, a ordem das comidas, porque muitas comidas são sim um veneno e disse adeus a qualquer tipo de dieta para sempre (você poder ler um pouco mais sobre isso no nosso post com 5 dicas de alimentação para adotar no dia a dia).

Ela é autora de mais dois livros repletos de receitas fáceis de fazer e compartilha algumas delas no seu blog. A minha favorita – e que conquista todo mundo – é a torta de nozes e o hummus sem grão de bico. Eu indico a Kimberley, sem medo, para todas as pessoas que querem aprender mais sobre nutrição e buscam mudar seus hábitos alimentares para melhor.

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-5-kimberlysnyder-2

Oh She Glows

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-6-ohsheglows-1

Autora do best-seller do The New York Times, The Oh She Glows Cookbook, Angela tem uma dieta vegana baseada em ingredientes não processados e muitas opções livre de glúten e de outros alergênicos. No site você vai encontrar de tudo em abundância: desde entradas até sobremesas lindas, em versões crudívoras ou não. Uma de suas promessas é agradar crianças chatas na hora de comer e pessoas adeptas ao consumo de proteínas de animais, sempre com pratos veganos, saudáveis e deliciosos.

Eu admito estar apaixonada pela torta macaroon de chocolate duplo, que vou aproveitar esse final de semana para fazer a minha versão.

6-blogs-gringos-com-receitas-veganas-6-ohsheglows-2

Fotos: Reprodução Dos Blogs

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Clique aqui e contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.