7 Lugares Para Conhecer Em Paris Para Quem Pretende Passar O Fim De Ano Na Cidade Luz

Enquanto o verão é perfeito para piqueniques no parque e para passar o tempo ao longo das margens do Sena, no inverno os parisienses vão aproveitar os ambientes internos, mais especificamente o crescente número de cafés e restaurantes.

Se você está procurando lugares para comer orgânicos, sem glúten, pratos veganos ou vegetarianos, ou apenas uma alternativa para a cozinha francesa tradicional, há uma abundância de lugares fantásticos em Paris, onde você pode se satisfazer e se manter aquecido quando o céu está cinza lá fora.

Aqui, selecionamos sete dos melhores lugares para quem pretende passar as férias de final de ano na cidade luz.

Vilda_Paris_1

1) Café Ginger: Meu lugar favorito para ir, faça chuva ou faça sol, para pratos de comida vegetariana e vegana com aquela sensação boa de comida caseira e ainda assim inteiramente profissionais, criados e servidos por uma equipe calorosa e cordial. Suas deliciosas tortas salgadas são acompanhados para uma gama de diferentes saladas, as sopas e sucos são maravilhosos, e as canecas de chocolate quente simplesmente perfeitas para o clima invernal – e não perca o bolo de chocolate cru de sobremesa. Aberto para almoço de segunda a domingo das 12h30 às 17h, e para o jantar de sexta, sábado e domingo à noite.

Publicidade

Onde: 9 rue Jacques Coeur 75004, metro: Bastille.

2) Gentle Gourmet Café: Aberto do café da manhã até bem depois do jantar, este restaurante pode ser considerado elegante, e 100% vegan. Sua cozinha recria pratos franceses tradicionais – tudo, desde croissants e crepes e creme brulée à guisados salgados do sul – todos muito bem apresentados e uma delícia. Aberto todos os dias 09h às 23h, com brunch de domingo das 09h às 13h30.

Onde: 24 boulevard de la Bastille 75012, metro: Bastille, Gare de Lyon ou Quai de la Rapée.

Vilda_Paris_2

3) Pousse Pousse: O nome significa “Broto Broto”, e brotos são de fato a base dessa deliciosa e satisfatória comida crua (ou raw), que é vegana e sem glúten. Eles também vendem tudo o que um apreciador da culinária crudívera pode precisar como livros, sementes, chocolate cru, e todos os tipos de máquinas incríveis para a cozinha. Aberto para almoço de terça a sábado.

Onde: 7 rue Notre Dame de Lorette 75009, metro: Notre Dame de Lorette.

4) My Kitch’n: Uma espiada na coleção de fotos do My Kitch’n no Instagram é mais que suficiente para te levar direto a este restaurante vegano e bar de smoothies. A comida tem um gosto tão fantástico quanto sua aparência, e tudo é orgânico, à base de plantas, sem glúten e sem soja. O restaurante fica dentro do mercado Couvert des Batignolles, onde você pode comer no local ou levar para viagem. Aberto de terça a sexta-feira das 09h às 13h, e das 15h30 às 20h. Aos sábados das 09h às 20h, e domingo 09h às 14h.

Onde: dentro do Marché Couvert des Batignolles, 96 bis rue Lemercier 75017, metro: Brochant.

Vilda_Paris_3

5) Vegan Folie’s: No meio da animado Rua Mouffetard existe este pequeno oásis de orgânicos e sobremesas veganas. Os cupcakes lindos são nomeados em homenagem às estrelas do rock e outras figuras famosas (John Lemon, Sid Delicious, Rosa Pinks). As fatias generosas de cheesecake são uma delícia particular, e muitas vezes salpicadas de ouro. Abre das 11h às 20h de terça a domingo.

Onde: 53 rue Mouffetard 75005, metro: Place Monge.

6) East Side Burgers: Saborosos hambúrgueres veganos e vegetarianos preparados na frente do cliente por uma equipe divertida, e um cardápio que muda a cada dia. Divirta-se com uma torta de frutas, ou um (ou dois) cookie vegan. Há uma mesa na frente para dias ensolarados, ou você pode sentar no piso inferior, para escapar do tempo frio. Aberto de terça a quinta-feira das 12h às 18h, sexta e sábado das 12h às 20h.

Onde: 60 boulevard Voltaire 75011, Metro: Saint Ambroise or Richard Lenoir.

7) Un Monde Vegan: Se você estiver fazendo compras para enfrentar um dia de viagem até Versailles, ou se preparando para receber amigos, esta loja é cheia de comidinhas saudáveis para vegans e para aqueles que seguem uma dieta livre de glúten. Delícias veganas estão disponíveis em abundância, incluindo uma grande variedade de diferentes tipos de chocolate, “queijo”, substitutos da carne e todos os tipos de coisas para acompanhar um delicioso pão francês. Você também vai encontrar versões vegan de iguarias francesas, tais como patês, faux gras, e vários tipos de cremes de avelã. Funciona das 12h às 19h de segunda a sábado e até às 20h às quintas e sextas-feiras.

Publicidade

Onde: 64 rue Notre Dame de Nazareth 75003, Metro: Strasbourg – Saint-Denis, Réaumur – Sebastopol, Arts et Métiers or Temple.

Ilustração: Miroslav Sasek

Texto e Fotos Por: Emilee Seymour. Emille é fotógrafa e ilustradora residente em Paris. Você pode ver seus trabalhos aqui.

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Clique aqui e contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.