7 Lugares Para Encontrar Panetones Veganos (E Muito Mais) Esse Fim De Ano

Falta pouco tempo para o final do ano e já está na hora de começar a pensar nas encomendas, principalmente de chocotones e panetones veganos. Além de doces, bolos e tortas para a festa, lembranças para os amigos ou colaboradores… motivos não vão faltar para garantir essas delícias e o objetivo dessa lista é facilitar sua vida nessa época.

Resolvemos dar essa dica para vocês com antecedência porque sabemos que a agenda de pedidos de todas elas ficam rapidamente lotadas no final do ano, então você tem tempo de se planejar e garantir seu pedido na lista. Mesmo se você não estiver em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, dá para encomendar com envio por Correios.

1. Chubby Vegan (SP)

Há bastante tempo na ativa, fazendo queijos artesanais, cupcakes, bolos, salgados e doces, a Nathalia Soares é famosa por suas veganices. Por ser tão requisitada nessa época, as encomendas ficam restritas ao menu de panetones veganos. O custo/benefício é bom, mas não há opções de panetone e chocotones sem glúten.

Publicidade

2. Veg Amor (POA)

Para quem está mais perto de Porto Alegre, a Veg Amor é uma opção para panetones e chocotones veganos. E se você não gosta de panetones e chocotones, tem opções de cupcakes com decorações especiais de final de ano. No Veg Amor também tem vários outros docinhos para incorporar no cardápio das festas de final de ano como potinhos de doce de leite, brigadeiros e mais. Rola pedir encomendas para presentear também. As opções especiais de final de ano não estão no site, mas é só mandar email ou whatsapp.

3. Cacau Vanilla (SP)

Por trás da Cacau Vanilla está Renata Baldin, nutricionista e que pensa sempre em aliar saúde e sabor em suas criações. Por isso, o menu é sempre vegano, sem glúten, sem soja e sem açúcar, mas muito saboroso. Para as festas de final de ano, a Renata preparou bolo natalino de castanhas e frutas (e talvez venha uma versão com gotas de chocolate já já). No cardápio, há também outras opções deliciosas para compor a ceia das festas como torta de avelã, trufas funcionais, torta mousse de chocolate e muito mais.

4. Cake Vegan Cake (RJ)

Não tem cardápio especial de final de ano na Cake Vegan Cake, mas por lá você encontra muitas opções maravilhosas para compor as ceias das festas como tiramisu, pudim de leite vegetal, cheesecake e muito mais. É claro que muitas das opções não podem ser enviadas por Correios, então essa dica é especial para quem está no Rio.

5. Parise Gourmet (SP)

O cardápio de panetones e chocotones da Parise Gourmet é bem variado, todas as opções são sem glúten (e sem açúcar refinado) e de dar água na boca. A massa não lembra muito a massa tão particular dos panetones e chocotones convencionais, mas sim um bolo. A dica, sem dúvidas, é ficar com as opções recheadas com chocolate belga ou doce de leite de coco. Há opções zero açúcar também. Para quem for de São Paulo e quiser conferir as opções pessoalmente, é só dar um pulo no espaço físico da Parise, no Brooklyn.

6. Cariño (SP)

De São Paulo, a Cariño não tem site, mas dá para ver o cardápio de panetones, chocotones e outras opções de final de ano pela página no Facebook, inclusive com preços, e fazer sua encomenda por email. Há opções de chocotones trufados e também docinhos mais diferentões, que estão ganhando cada vez mais o gosto dos brasileiros, como gingerbreads. O custo/benefício também está bastante atrativo para quem está com a grana mais curta esse final de ano (mas não há opções sem glúten).

7. Lá de Casa (SP)

As opções do Lá de Casa, que você encontra também no Café Recorte, são veganas e sem glúten. O chocotone é muito parecido com os chocotones tradicionais e é uma opção maravilhosa para quem tem aquela saudadizinha básica das opções da Bauducco. Eles já estão pegando encomendas e você pode conferir o cardápio de natal aqui.

Publicidade

Imagem Capa: Chocotone Chubby Vegan // Reprodução

Gostou dessa matéria? Compartilhe.