Namas’tay Em Casa: Os Melhores Apps De Ioga Para Praticar No Lar Doce Lar

Não importa se você é um yogi experiente ou uma pessoa iniciante, provavelmente você quer levar as lições do estúdio de ioga com você para um tapete de ioga um pouco mais perto de casa. A prática em casa é um complemento perfeito para aulas de estúdio – aulas com um professor são cruciais para o alinhamento correto e máximo de oportunidades de aprendizagem , mas você vai se beneficiar ao praticar os exercícios de maneira mais frequente, o que muitas vezes é mais fácil quando podemos nos exercitar em casa.

Aplicativos podem te ajudar a fazer isso. Entretanto, usar um aplicativo em sua prática de ioga é algo que deve ser feito com cautela. Certifique-se de que você não está ultrapassando os limites do seu corpo e lembre-se dos ensinos do seu professor sobre os alinhamentos de cada pose. Esteja presente – nunca esqueça da importância da respiração. “Ioga não existe sem a respiração”, escreveu a guru internacional Rachel Brathen, conhecida como Yoga Girl, em seu livro de mesmo nome. “Se nós não respirarmos, estaremos praticamente só fazendo ginástica no tapete. A respiração é a base de tudo o que fazemos, por isso não se esqueça de respirar e manter a respiração profunda durante toda a sessão”.

Confira alguns dos nossos aplicativos de ioga preferidos para ajudar na prática diária:

Yoga Studio: Esse aplicativo inclui uma biblioteca com mais de 250 poses e uma variedade de aulas divididas de acordo com foco e duração – balanço, força, flexibilidade ou uma combinação de todos. Há também sequências pós-corrida ou de relaxamento. A voz suave e música calma são bônus extras.

Publicidade

All-in Yoga: Aqui você pode escolher seu nível, duração e foco, e até mesmo música de fundo. As aulas variam de ‘cura’ a ‘powerful’com áreas de foco como espantar a gripe ou melhorar a visão (!) ou pernas fortes e abdômen definido. Há também uma série de sequências de respiração pranayama. Independente do seu ioga preferido, é praticamente garantido que ele estará aqui.

GAIN Yoga: GAIN oferece uma variedade de exercícios, incluindo ioga. As aulas são moldadas de acordo com suas necessidades baseadas em algumas seleções básicos. Os exercícios são claros e fácil de seguir e, ao contrário de aulas mais fluídas como no Yoga Studio, você consegue praticar segurando as poses por mais tempo.

Pocket Yoga: Aulas fáceis de seguir divididas em “Mountain”, “Ocean”e “Desert”, onde você pode escolher o nível de dificuldade, a definição e a duração da classes. o lado negativo: a voz do professor é um pouco assustadora.

Daily Yoga: Aulas especializadas para atender suas necessidades – e a melhor parte é que todas têm menos de trinta minutos. Então se você estiver com um pouco de pressa mas ainda assim quiser praticar um pouco, Daily Yoga é perfeito. Outro bônus: é de graça.

OneoEight: Não é tecnicamente um aplicativo que pode ser baixado, mas a acima mencionada Yoga Girl Rachel Brathen e sua superequipe de professores criaram o paraíso do yoga, onde você pode meditar, tentar uma variedade de aulas e assistir vídeos sobre tudo, desde a atenção plena a vídeos saborosos de receitas. Ponto negativo: é bastante caro.

Yogaglo: Conta com aulas de instrutores conceituados como Kathryn Budig e Seane Corn. Tem aulas dinâmicas que duram de 10 a 90 minutos e é difícil escolher qual é o melhor recurso: a possibilidade da sincronização offline, significando que você pode praticar sem wi-fi, ou o teste grátis de 15 dias.

Imagem Capa: Lena Bell via Unsplash

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.
Gostou dessa matéria? Compartilhe.