Como Fazer Uma das Principais Tendências de Beleza do Ano

Talvez você já tenha ouvido de maquiadores profissionais algumas vezes que cílios carregados de máscara é algo que deve ficar na lista de “não faça”. Mas essa prática, até pouco tempo não lá muito querida dos maquiadores, virou uma das grandes tendências de beleza de 2015.

Se você é do time que sempre adorou a chamada “clumpy mascara” e prefere garantir pelo menos três camadas de máscara por vez, você não está sozinha. Estamos no mesmo time e adoramos a possibilidade de um número maior de marcas nos trazendo opções (veganas! alô marcas, se liguem) para alcançar esse olhar poderoso.

Liz Taylor, Twiggy, Diana Ross já sabiam lá na década de 60 que quanto mais máscara de cílios melhor. E fazer isso em casa é tão simples quanto passar gloss. Você vai precisar de um aplicador bem gordinho, quanto maior, melhor (repare que essa tendência tem tudo a ver com excessos) e de cerca de 4 camadas nos cílios de cima e de baixo.

Em cima, aplique o rímel da raiz dos cílios às pontas com o aplicador na posição horizontal, por cima e por baixo. Nos cílios inferiores, aplique o produto com o pincel na posição vertical de maneira a cobrir todos os cílios.

Publicidade

como-fazer-cilios-carregados-volumosos

como-fazer-cilios-carregados-volumosos-3

Fuja de produtos à prova d’água (a não ser que chorar esteja nos planos do dia) porque eles vão te dar um trabalho incrível durante a remoção e não costumam ser saudáveis para os cílios, principalmente se você usa diariamente, podendo ocasionar, inclusive, queda ou quebra dos fios.

Mas e qual o melhor produto para isso? Bom, a dica é ficar opções de máscaras que tem efeito volumador e são formuladas com ingredientes naturais e orgânicos, que não só prezam pelo resultado do look, como também pela qualidade do produto em si, como as opções da Alva e da BioArt.

Se você não achar o pincel grande o suficiente, pode pegar emprestado de outro produto. O pincel do Big Fatty da Urban Decay é um dos melhores entre as opções cruelty-free disponíveis no Brasil para fazer esse tipo de cílios. A dica de ouro é guardar o pincel de um produto que você gosta muito, mas sabe que o produto não é 100% bacana, para usar com outras máscaras (melhores e mais naturais) depois. Só não esqueça a regra básica: 4 camadas generosas sempre.

Imagens: Reprodução

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.
Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

.