Escrevendo Seu Caminho Para A Felicidade

Escrever é muito mais poderoso do que imaginamos // Pixabay

Dê uma olhada no seu feed do Instagram e há grandes chances de você encontrar algumas imagens de diários de gratidão e happiness planners. Embora eles sejam realmente itens que ficam extremamente bem no Instagram, esses tipos de diários são muito mais do que apenas notebooks da moda; diários de gratidão comprovadamente melhoraram a saúde e bem-estar. Pessoas que mantêm diários de gratidão relatam muitos benefícios, tais como níveis mais elevados de energia, mais entusiasmo e determinação, maior progresso em direção a objetivos pessoais, menos sintomas físicos e um olhar mais otimista sobre a vida em geral.

Em seu livro Strip Naked and Re-Dress With Happiness, a treinadora de vida e oradora inspiracional Maria Hocking ensina como sobreviver às adversidades, transformando situações desafiadoras em presentes positivos. Gratidão é uma das etapas necessárias; ela ajuda você a mudar o foco do que você não tem para o que você tem. “Quanto mais atenção damos ao que deu errado, mais o problema cresce em nossa mente. Quanto mais a nossa mente se enche de problemas, menos espaço temos para as coisas boas”, explica Maria. Concentrar-se no que há de bom em sua vida vai fazer você se sentir mais calmo e irá permitir-lhe encontrar soluções para seus problemas.

Embora muitos diários sejam projetados para começar no início do ano novo, a boa notícia é que você pode iniciar seu próprio diário da gratidão a qualquer momento. Fora isso, para nós sempre é um momento oportuno para comprar um diário novo – então comece o seu hoje.

Tire alguns minutos todas as noites para preencher o seu diário de gratidão. Encontre um lugar tranquilo para se sentar e refletir sobre o seu dia, percebendo como você se sente no momento, e quaisquer outras emoções que você sentiu durante o dia. Você pode até mesmo anotar estas emoções em seu diário e escrever abaixo das anotações o que aconteceu para te fazer sentir dessa maneira. Depois de manter um diário por apenas alguns dias, você deve começar a notar mudanças positivas em sua mente e corpo.

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Quatro coisas para incluir em seu diário de gratidão:

1. Todas as coisas boas que aconteceram hoje

Este exercício realmente ajuda a te tornar uma pessoas consciente acerca de todas as coisas positivas em sua vida. Mesmo quando você não teve o melhor dia, você deve ser capaz de encontrar pequenas coisas que não foram tão ruins. Olhar para os pontos positivos entre os negativos ajuda a levantar o seu humor e te fazer perceber que não foi um dia tão ruim no final das contas. Talvez o sol estava brilhando, ou alguém segurou uma porta para você com gentileza? Aprenda a apreciar as coisas que talvez não teria notado antes, mesmo que elas não pareçam significativas.

2. Três coisas pelas quais você é grato

Este é, obviamente, o aspecto mais importante de manter um diário de gratidão, mas é onde a magia acontece! Todos os dias, escolha três coisas pelas quais você é grata e anote-as em seu diário. Podem ser fatos que aconteceram naquele dia, ou coisas/pessoas em sua vida pelas quais você é grata. Enquanto você escreve cada uma dessas coisa, pense sobre o que elas realmente significam para você e o quanto você as aprecia. Com o tempo, você provavelmente perceberá que há muitas coisas pelas quais ser grata em sua vida e poderá querer escrever mais do que apenas três.

3. Algo que você está ansioso para o amanhã

Em nosso artigo “13 Atitudes Para Encontrar Felicidade No Dia A Dia”, sugerimos encontrar algo esperar por todos os dias – e não só no fim de semana. Isso poderia ser algo como encontrar um amigo para o almoço, relaxar com um filme após o trabalho ou usar a sua pausa para pesquisar onde você gostaria de ir em suas próximas férias. Quando seguimos exatamente a mesma rotina entra dia sai dia, pode ser muito fácil ficar preso a ela e se sentir entediado. Escrever algo divertido em seu diário a cada dia, não importa quão pequeno possa parecer, vai ajudá-la a se sentir mais animada sobre o dia por vir.

4. Realize uma reflexão mensal

No final de cada mês, você pode refletir sobre como as últimas semanas foram, e o que você gostaria que acontecesse no próximo mês. Pense sobre o deu certo e o que não deu tão certo assim. Anote tudo o que aconteceu que você considera ser negativo, e tente encontrar um lado positivo para essas coisas. Mesmo se você não conseguir ver algo positivo, há uma lição que você pode aprender com a experiência? É normal ter dias ruins e a vida nem sempre acontecerá por caminhos planos, mas tente acreditar que tudo acontece por uma razão, para dar lugar a algo melhor ou para nos ajudar a crescer e sermos mais fortes como pessoa. É fácil se concentrar em experiências negativas em vez de positivas, mas expressar gratidão regularmente permitirá que você mude sua mentalidade e se torne uma pessoa mais feliz e mais positiva.

Por: Jessica Sjoholm. Jessica é uma terapeuta de beleza holística vivendo em uma bela vila em Cornwall, UK. Ela é vegan e apaixonada por direitos dos animais, saúde natural e beleza livre de crueldade. Jessica adora ler, cozinhar e dar longos passeios com seu cachorro Jack. Acesse seu blog crueltyfreecottage.co.uk.

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