Esses Dois Ingredientes Vão Deixar Sua Guacamole Ainda Melhor

Guacamole é um ótimo jeito de fazer uma comida rápida, nutritiva e satisfatória. Avocados e abacates são diferentes, mas ambos são cheios de benefícios para a saúde (nós já falamos sobre os incríveis poderes deles por aqui) e servem para fazer uma guacamole saborosa.

Há quem diga que a versão original mexicana – avocado – é melhor que a versão brasileira da fruta no quesito sabor e consistência, mas a verdade é que, mesmo o avocado tendo realmente mais nutrientes, nesse caso, acredito que o melhor seja o que for de mais fácil acesso para cada um.

Fazer uma boa guacamole não tem muito segredo, mas dois temperos vão dar um toque diferente à receita e deixá-la ainda melhor: pimenta caiena e jalapenõ (nessa receita ele vai em conserva porque é relativamente difícil achar in natura por aqui). Além disso, uma tortilha mais saudável (evitar o Doritos é sempre uma ótima saída), como a opção que ganhamos e experimentamos do Farofa Lá de milho orgânico, deixa tudo ainda mais saudável e gostoso.

guacamole-01

guacamole-02

INGREDIENTES

Publicidade

– 3 avocados
– 1/2 cebola picada
– 2 tomates picados (com ou sem sementes, conforme preferir)
– Suco de 1 limão
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de chá de alho picado
– 1 pitada de pimenta cayenne em pó
– 1 pimenta jalapenõ em conserva bem picada (se usar natural, coloque 1/3 da pimenta e vá adicionando o restante a gosto)
– Top Nachos Orgânicos Farofa Lá

INSTRUÇÕES

Em uma vasilha, amasse os avocados, suco de limão e sal. Misture a cebola, os tomates, e o alho. Adicione as pimentas, prove os temperos e ajuste se necessário. Deixe descansar na geladeira por cerca de uma hora para os sabores se misturarem. Sirva como dip para nachos ou junto com seu prato mexicano preferido.

guacamole-04

guacamole-05

guacamole-03

Fotos: Time Modefica

Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

. .