I’m In The Band: 4 Bandas Comandadas Por Mulheres Para Adicionar À Sua Playlist Da Semana

Quantas bandas de mulheres têm na sua playlist? Se você é fã de música pop há grandes chances de o número de mulheres artistas ultrapassarem o número de homens artistas, mas se o seu gênero musical é mais para o rock (seja indie ou seja metal e tudo que há no meio) não duvido que a sua playlist seja quase totalmente por homens.

Pois nós sabemos que a cena mundial do rock para mulheres é um caminho bem difícil de ser trilhado, mas existe uma série de garotas talentosas que estão querendo virar esse jogo e mostrar que lugar de mulher é também atrás de um microfone, uma guitarra, um baixo e uma bateria (hello, Joan Jett vem provando isso desde 1975).

Nós separamos 4 bandas de garotas para você adicionar à sua playlist da semana, acompanhar o trabalho delas e não perder de vista porque elas ainda vão dar muito o que falar.

O quarteto The Big Moon acabou de lançar seu single de estreia e já conquistou uma boa dose de fãs por aí. Formado pelas londrinas Soph Nathan (guitarra e vocal), Celia Archer (baixo e vocal), Juliette Jackson (guitarra e vocal) e Fern Ford (bateria), a banda já está no circuito inglês de festivais e deve começar a trabalhar no seu primeiro álbum ainda esse ano.

Publicidade

Por enquanto é possível ouvir um pouco do trabalho delas no SoundCloud da banda, que tem as únicas faixas lançadas: Eureka Moment e a mais recente Sucker, que você também ouve aqui no vídeo não oficial.

 

Pale Honey é a dupla sueca formada pelas garotas Tuva Lodmark e Nella Daltrey, que desde o ensino fundamental fazem músicas juntas. O álbum de estreia e homônimo do duo, lançado esse ano, vem agradando com seu chamado “minimalist-rock” (ou rock minimalista).

O vídeo mais recente da banda, Youth, você confere abaixo.

 

The Pretty Reckless não é novidade, mas tem algo de Joan Jett na voz da Taylor Michel Momsen que faz com que seja impossível deixá-la de fora dessa playlist. O segundo e mais recente álbum da banda de Momsen, Going To Hell, foi lançando em 2014 e é dele que saiu a música que colocamos abaixo, que, inclusive, chegou a entrar nas paradas da Billboard.

Tem quem chame o gênero musical da banda de metal alternativo, post-grunge ou hard rock, mas acredito que, nesse caso, a definição de gênero seja completamente dispensável.

 

As irmãs Haim lançaram seu álbum de estreia, Days Are Gone, em 2013 e deixaram muita gente esperando por mais. O indie rock do trio californiano, formado por Alana, Este e Danielle, não tem nada de chato e conquista com facilidade quem tem ouvidos apurados para banda de garotas. Expectativas para que elas lancem coisa nova ainda esse ano.

Foto Capa: The Big Moon // Reprodução

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.
Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

. . . .