apoie o modefica

Somos uma organização de mídia independente sem fins lucrativos. Fortaleça o jornalismo ecofeminista e leve a pauta mais longe.

Luxo Básico: Alexander Wang Lança Linha De Jeans Feita Nos EUA

Publicada em:
Atualizada em:
Texto
Imagens
min. tempo de leitura
Share on twitter
Share on pinterest
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Alexander Wang é conhecido por seu design atemporal, sem excessos, com muito preto e branco. Nada mais justo então do que oferecer uma linha de jeans básica, porém ideal para os amantes da marca.

Wang passou dois anos pesquisando e aperfeiçoando a forma e fabricação do produto, e desenvolveu um tecido denim exclusivo para o fit que tinha em mente. “No final do dia, você não pode realmente ser revolucionário com denim”, disse o estilista ao site WWD. “Mas você pode testar, ajustar e realmente encontrar as nuances e o jeito certo de fazê-lo acontecer.”

Com relação à campanha de lançamento controversa, com a modelo Anna Ewers praticamente nua e envolta em óleo, o estilista afirmou que “Não é provocativa apenas em termos de sexy appeal, mas provocante para gerar conversa”, disse Wang. “Eu não estou ditando exatamente como as pessoas devem entender essa mensagem. A parte interessante é ver como as pessoas interpretam isso, e o que eles têm a dizer sobre isso. Porém, é claro que várias pessoas não irão concordar com ela.”

alexander-wang-lanca-jeans-feito-nos-eua

Todo o processo de confecção da linha Alexander Wang x Denim foi feito nos EUA. Os preços variam de USD 225 a 285 (aproximadamente R$ 605 a R$ 767) e os modelos contam com fits justos, retos e amplos. Um luxo básico que veio em momento oportuno para quem quer investir em um jeans grifado, produzido localmente.

Atualmente o site da marca não entrega no Brasil, mas fica a dica para quem vai viajar nesse final de ano e pode cruzar com uma das 21 lojas do estilista espalhadas pelo mundo.

Veja o lookbook completo da coleção Alexander Wang x Denim em nossa galeria de imagens.

Fotos: Reprodução

* * *

Jornalismo ecofeminista a favor da justiça socioambiental e climática

Para continuar fazendo nosso trabalho de forma independente e sem amarras, precisamos do apoio financeiro da nossa comunidade. Se junte a esse movimento de transformação.

Continue lendo