Novidades De Maquiagens Naturais, Orgânicas E Veganas Na Bio Brazil Fair

Começou ontem (07) e vai até sábado (10) a 13ª edição da Bio Brazil Fair e NaturalTech. Para quem não conhece, ambas as feiras acontecem juntas na Bienal do Ibirapuera anualmente. Enquanto a Bio Brazil Fair é focada em produtos orgânicos, de alimentos a cosméticos, a Natural Tech tem foco em alimentos funcionais, probióticos e integrais, diet e light, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares e nutrição esportiva, cosméticos naturais, fitoterápicos, e até equipamentos e utensílios de cozinha.

Ambas as feiras formam o maior evento de produtos naturais e orgânicos da América Latina, reunindo empresas líderes do segmento. É por lá que muitas das marcas divulgam seus lançamentos para o mercado e também têm a oportunidade de conversar mais de perto com o consumidor. A Bio Brazil Fair daqui é uma versão da famosa Biofach alemã, mais conceituada feira de orgânicos do mundo.

Nos dias 09 e 10 a feira é aberta ao público e os interessados podem participar das palestras – que vão desde bate-papos sobre negócios até workshops de culinária promovidos pela Sociedade Vegetariana Brasileira, conhecer e comprar os produtos das marcas expositoras (alguns com desconto), degustar delícias no Espaço Vegano e ainda encontrar muita gente conhecida passeando nos corredores e papeando nos stands das marcas.

→ Nossa dica número um é: vá pela manhã, logo no primeiro horário. Com o passar das horas a feira fica muito cheia e, além de ser mais difícil andar por lá e conferir tudo com tranquilidade, a fila para entrar pode ser desanimadora. A dica número dois é: apesar do frio fora, o pavilhão fica super quente. Então vá com roupas frescas.

Acompanhamos o evento desde 2015 sempre de olho, principalmente, nos lançamentos de cosméticos e novas marcas de beleza que pintam por lá a cada edição. Nesses três anos, o aumento da oferta de cosméticos naturais e orgânicos foi bastante significativo com destaque para as linhas de maquiagem que vão ganhando mais corpo e espaço dentro e fora da feira. Contamos as novidades de 2017 que vocês não podem deixar de conferir.

Baims

A Baims, marca brasileira com um pé na Alemanha e outro na Itália, participou pela primeira vez do evento brasileiro mostrando ao público sua linha de maquiagens e pincéis – tudo vegano, orgânico, 100% natural e não testado em animais (com as devidas certificações do Peta, Ecocert e Vegan Society). Os produtos da Baims já tinham passado pela Biofach alemã e conquistaram por lá muitas beauty experts.

O lançamento para feira ficou por conta das novas embalagens de bases compactas, pó faciais e blushs, agora feitas de bambu e livres de plástico, com possibilidade de refil. Além de ser mais ecológico, o refil também é uma maneira de diminuir os preços dos produtos numa segunda compra.

 

Baims na Bio Brazil Fair 2017 // Cortesia

 

Se tivéssemos que destacar alguns produtos, ficaríamos com o pó translúcido, item que nenhuma outra marca de beleza natural e orgânica tem, o batom Marsala (gótica suave meio anos 90) e o delineador em gel de aplicação fácil até para as mãos mais inexperientes.

Para quem é de fora de São Paulo, dá para conhecer os produtos pelo site, solicitar amostras e seguir a Baims no Instagram e Facebook.

 

Cativa Natureza

Há nove anos no mercado e com uma gama – maravilhosa – de mais de 100 produtos cosméticos, com certificação orgânica e natural, a Cativa Natureza lança na feira sua linha de maquiagens com certificação de insumos orgânicos rastreados pela IBD. Base, pó compacto, corretivo, iluminador, blush, bronzer, máscara de cílios, delineador, batom e paleta de sombras compõe o mix de produtos que deve chegar ao mercado oficialmente em agosto.

Para quem sempre gostou das famosas paletas de sombras básicas Naked da Urban Decay, a paleta da Cativa é uma opção natural bastante atraente com tons básicos que fazem olhos mais suaves para o dia a dia e podem ganhar pegada mais dramática na mão de um maquiador profissional. Os batons também são destaque por seu toque seco, mais matificado. Assim como todos os produtos da Cativa, a linha de maquiagem é totalmente vegana e livre de testes em animais.

Cativa na Bio Brazil Fair 2017 // Reprodução

Se você quer ficar de olho e acompanhar o lançamento, acompanhe a Cativa pelo Facebook, Instagram e não deixe de visitar o site da marca vez ou outra.

Simple Organic

A também estreante Simple Organic apresenta na feira toda sua linha de cuidados e maquiagem. A marca de Santa Catarina conta com a certificação Ecocert para todos os produtos, que vão desde hidratantes corporais com aromas inusitados de jabuticaba, melão, açaí e abacate até uma linha de make up completa. Foram vários lançamentos bem interessantes começando pelos pigmentos apresentados na passarela de Alexandre Herchcovitch na última edição da SPFW – incluindo o tom rosa queimado super sucesso no desfile.

 

Simple Organic na Bio Brazil Fair 2017 // Time Modefica

O destaque ficou para linha Bloom de batons com toque fashionista composta por 10 cores nada clássicas como preto, azul, cinza e roxo. Inspirada no universo das flores, a linha está sendo lançada como edição limitada. Dos 10 tons, 6 estarão disponíveis para venda em breve e 4 vão ganhar uma reformulação antes de ir ao mercado. Para completar o time de lançamentos, a Simple lança o esfoliante labial, a vela hidratante de massagem com um perfume maravilhoso e dois novos tons de BB Cream pensado para peles morenas e negras.

Os lançamentos estarão à venda em breve no site da marca. Para acompanhar as novidades, siga a Simple Organic pelo Instagram e Facebook.