Vai Viajar Pro Exterior? 9 Marcas de Beleza Para Conhecer e Trazer Na Mala

É inegável que o Brasil já conta com algumas opções bem bacanas quando o assunto é marca de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. Mas é igualmente inegável que quando falamos de Estados Unidos e Europa, a variedade de opções é muito maior, contando com produtos que, por aqui, nós apenas sonhamos em ter como filtros solares físicos certificados orgânicos ou linhas de make-ups tão legais quanto àquelas tradicionais da Sephora, mas totalmente naturais e vegan-friendly.

Por isso, aproveitamos o mês das férias para entregar o ouro e contar as marcas gringas que mais gostamos e que valem à pena desbancar alguns dólares (ou euros) e trazer na mala de viagem. A seleção é variada e atende dos mais minimalistas aos mais extravagantes. Para salvar tudo no painel de beleza do Pinterest!

1. Pacifica

marcas-beleza-vegan-pacifica

Desde 1995 a marca de cosméticos americana vem conquistando o público. É bastante conhecida por sua variedade de produtos naturais: de cuidados do dia a dia, passando por maquiagem, perfumes, esmaltes e até velas aromáticas. Os produtos da Pacifica não contêm os ingredientes da nossa lista de ingredientes em cosméticos para evitar, como óleos mineiras, sulfatos, parabenos, entre outros. A marca é vegan-friendly e cruelty-free.

Publicidade

Para achar onde vende Pacifica mais perto da onde você vai ficar, busque no ‘store locator’.

2. tarte

marcas-beleza-vegan-tarte

Se você gosta de maquiagem e procura opções mais naturais, mas com muitas cores e performance, você já deve ter ouvido falar da tarte. Fundada em 1999, a marca tem o selo do PETA como garantia de produtos cruelty-free, além de avisar na loja online quais produtos são vegan-friendly. No site também é possível checar onde cada produto foi feito e quais ingredientes eles não têm como: óleos minerais, parabenos, triclosan, etc.

Entretanto, vale lembrar que a tarte foi adquirida em 2014 pelo grupo japonês Kosé, que faz teste em animais. Por isso, a empresa mãe da tarte faz/permite teste em animais.

Você encontra os produtos tarte na Sephora ou procurando a mais perto de você por aqui.

3. Obsessive Compulsive Cosmetics

marcas-beleza-vegan-occ

Pense em batons azul e roxo, batons líquidos efeito mate, glitter, e muitas cores. Se você gosta desse tipo de maquiagem garanta alguns produtinhos da OCC durante a viagem. Ao checar a lista de ingredientes dos produtos da marca não encontramos os conhecidamente nocivos como óleo mineral, parabenos, sulfatos, entre outros. É possível identificar a preferência da marca por óleos vegetais e ingredientes naturais. A OCC é vegan-friendly e cruelty-free.

Encomende os produtos online OCC ou ache a mais próxima do seu hotel ou Airbnb aqui.

4. Too Faced

marcas-beleza-vegan-too-faced

Agora nós estamos falando sobre maquiagem. A Too Faced não é lá muito comprometida com o natural, mas ela tem uma linha tão vasta de produtos diferentes que é difícil resistir. Além do mais, eles têm uma das coisas mais divertidas quando o assunto é maquiagem: lip plumpers. A sensação de pinicação, com certeza, é bastante intrigante e pra quem nunca experimentou vale trazer um na mala.

A Too Faced é cruelty-free aprovada pelo PETA e, no site, eles avisam quais produtos são vegan-friendly, além de disponibilizar a lista completa dos ingredientes dos produtos. Tem Too Faced na Sephora.

Update: a Too Faced foi recentemente comprada pela Estée Lauder, grupo que controla várias marcas e faz/permite teste em animais.

Publicidade

5. 100% Pure

marcas-beleza-vegan-100pure

Uma linha completa de maquiagem, cuidados para a pele e cabelos, unhas e também para bebês. A marca da California 100% Pure garante ingredientes naturais, além de ser cruelty-free e vegan-friendly, com excessão de alguns produtos com mel. Um dos segredos da marca é apostar em antioxidantes naturais em seus produtos. Se você está procurando um filtro solar físico, na 100% Pure tem.

Encontre por aqui uma loja de cosméticos revendedora.

6. Aster & Bay

marcas-beleza-vegan-aster-bay-2

Uma marca pequena e independente, que produz usando a tradição boticário: tudo feito manualmente. O uso de matérias-primas não processadas é lei, garantindo produtos naturais, livres de crueldade e veganos. O cuidado está em todo o processo, incluindo nas embalagens, que são todas manufaturadas nos EUA (a marca é de Atlanta) em matérias-primas recicladas. Para os fãs da beleza minimalista, é de se apaixonar.

Além da venda online e revendedores nos EUA, é possível encontrar os produtos da marca pela Europa e também no Japão. Confira aqui a lista de revendedores.

7. derma-e

marcas-beleza-vegan-dermae

Outra marca da Califórnia, a derma-e conta com uma linha 100% vegan. Você vai encontrar opções de cosméticos para cuidados com corpo, rosto e cabelos. Se tem algum problema específico que você está tentando resolver, como caspa, eczema, acne, entre outros, basta ir no site, escolher os “top skin concerns” que mais te incomodam e pronto: você terá uma lista de produtos indicados.

Compre online e peça para entregar no hotel ou ache a loja mais perto.

8. Kora Organics

marcas-beleza-vegan-kora

Certificada cruelty-free e vegan pelo PETA, e certificada orgânica pela Ecocert, a Kora é a marca de cosméticos da modelo Miranda Kerr. Assim como a modelo, a marca é australiana, mas é possível encontrar os produtos também nos EUA e na Europa. Confira aqui a loja mais próxima.

9. Vapour Beaty

marcas-beleza-vegan-vapour

Uma indicação da mestre de beleza vegana, Ashlee Piper, a marca Vapour une luxo à natureza e entrega o resultado em forma de maquiagem e outros cosméticos. Além do selo Leaping Bunny, que garante produtos cruely-free, a marca também conta com a indicação da Campaign For Safe Cosmetics.

Nem todos os produtos são vegan, mas é possível checar todos os ingredientes no site da marca. Para achar as lojas revendedoras por onde você vai passar, clique aqui.

Imagens: Reprodução

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.
Gostou dessa matéria? Compartilhe.