Pernambucanas Abre Inscrições Para 2ª Edição do Concurso “Talentos da Moda Sustentável”

A rede varejista Pernambucanas convida estudantes universitários para participarem da 2ª edição do concurso Talentos da Moda Sustentável. Realizada em parceria com a Focus Têxtil, as inscrições acontecem até 28 de abril e não há custos para participar. Serão aceitas inscrições apenas de estudantes universitários do penúltimo ou último ano de Moda, Modelagem ou Design de Moda e de profissionais formados nesses cursos há, no máximo, dois anos, que sejam residentes e domiciliados na Grande São Paulo.

Os estudantes selecionados poderão elaborar uma coleção-cápsula a partir de sobras de tecidos da Pernambucanas e tecidos da nova coleção pensanda para sustentabilidade da Focus. O vencedor terá sua coleção à venda em 33 lojas da companhia, além da loja online, e uma remuneração de R$ 20 mil  A ideia do concurso é “incenticar e promover de jovens talentos da moda que traduzam o conceito sustentável em coleções inspiradoras e acessíveis”. 

Após o período de inscrição, os participantes passam primeiramente pela imersão na Pernambucanas, para conhecer as principais áreas comerciais da empresa, além de participar de visitas guiadas às lojas e ao Centro de Distribuição. Nesta parte, o objetivo é compreender as etapas que envolvem criação de uma coleção completa, desde a concepção do produto até o ponto de venda.

Já na segunda etapa, a de desenvolvimento, cada participante contará com o auxílio de um fornecedor parceiro da Pernambucanas e um membro da equipe de Estilo da companhia. Cada detalhe de suas criações serão discutidas para chegar no melhor resultado. Na fase final, as coleções são avaliadas por um júri formado por integrantes da Pernambucanas e o estilista Walter Rodrigues. 

Publicidade

Em 2018, o vencedor foi o estudante Mateus Rodrigues, da faculdade Santa Marcelina, que considera a participação no concurso como “a experiência mais enriquecedora que já teve”. Junto com a colaboração da equipe Pernambucanas, a pesquisa resultou na criação de seis itens: vestido, camisa, saia, blusa, colete e calça. Mateus afirmou que a oportunidade ainda lhe abriu incontáveis portas em sua vida pessoal e profissional. “Entrar no mercado sabendo conciliar a parte de criação, financeira e principalmente a parte sustentável, é algo imprescindível no momento em que vivemos”, afirma.

Inscrições devem ser feitas por meio do site: https://www.modasustentavel.pernambucanas.com.br/ 

Conheça e faça parte do Clube Modefica!
O Modefica é uma mídia independente que pensa moda, arte, alimentação e política para resiliência social e ecológica. Para manter nosso conteúdo aberto e acessível para todas as pessoas, nós precisamos da sua colaboração.
Gostou desse texto? Contribua com o Clube Modefica e ajude nosso conteúdo ir mais longe para amplificar a transformação positiva.
Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

. .