Strobing Com Produtos Naturais, Orgânicos E Veganos

Se você curte se maquiar, mas nunca foi muito fã de ficar um tempão fazendo isso, a técnica do strobing é para você. Ela não é nova, começou a cair no gosto dos maquiadores, celebridades e de quem curte maquiagem em 2015, mas é uma técnica atemporal para quem gosta do rosto bem iluminado.

Como ela é bastante simples de fazer, não exige vários produtos e a aplicação é fácil, não tem como errar. Você vai precisar de um iluminador em creme e um em pó (não é obrigatório, mas um pó translúcido vai bem e garante que o rosto não fique com aspecto oleoso), ou apenas um iluminar em pó se preferir. Sorte nossa que esse produtinho chave já ganhou versões naturais, orgânicas e veganas no Brasil.

Primeiro, vamos começar do começo. Strobing é uma técnica de maquiagem oposta à técnica do contorno. Enquanto o contorno é sobre praticamente redesenhar o rosto com vários tons de corretivo e base, o strobing é sobre iluminar, realçando pontos chaves e sem esconder nada. No strobing são as têmporas e maçãs do rosto, canto interno dos olhos, arco das sobrancelhas, centro da testa, base do nariz, v dos lábios e queixo que entram em foco.

A dica geral dos maquiadores é usar primeiro um iluminador líquido ou cremoso, garantir que não fique oleoso com um pó translúcido e acentuar o brilho com um iluminador em pó. Se você preferir algo mais discreto ou se sua pele for muito oleosa, você pode ir direto para o iluminador em pó.

Publicidade

Com as opções que temos no mercado nacional, dá tranquilamente para fazer strobing com produtos naturais, orgânicos e veganos. O passo a passo não tem segredo: depois de preparar a pele como de costume, aplique o iluminador cremoso da Simple Organic nos pontos chaves – você pode aplicar com a ponta dos dedos ou com um pincel. Para não ficar marcado e garantir um efeito suave, misture com o auxílio de uma esponja. Tenha cuidado para não remover o produto.

Com o auxílio de um pincel para pó, aplique o pó translúcido da Baims por cima do iluminador em pó. Finalize com o iluminador em pó da Organela focando nos pontos previamente iluminados com o iluminador em creme. Um toque de blush para dar uma corada vai bem também. E voilá, o seu strobing está prontinho.

1. Iluminador cremoso da Simple Organic na Simple Organic

2. Pó translúcido Baims na Baims

3. Iluminador compacto Organela na Beleza do Campo

 

 

Imagens: Reprodução

Gostou dessa matéria? Compartilhe.