Vira-Lata Lovers! Essa É Para Todos Vocês. Ou Melhor, Para Todos Nós

Quem ainda não viu o projeto Canismo? Se você faz parte do time amante dos animais e/ou amante dos vira-latas, vai adorar a novidade que une causa animal à arte e está ligado à ONG Procure 1 Amigo.

O Canismo uniu cães vira-latas artistas, despejou tinta comestível e não tóxica em todos eles, posicionou telas de pintura de maneira estratégica e aguardou o resultado. Essa experiência deu um saldo de 18 telas únicas, criadas a partir das chacoalhadas de cada cachorro.

Mas o projeto não é uma ação aleatória. Na verdade, é uma ação de conscientização para um sério problema: o enorme número de cachorros abandonados nas ruas do país e o número crescente de animais esperando adoção em abrigos e ONGs.

Ainda bem que, enquanto muita gente ainda insiste em transformar cachorro em mercadoria, preferindo comprar um amigo “de raça” ao invés de adotar um e incentivando o comércio de animais, tem uma outra parcela de pessoas empenhada em reverter esse quadro de descaso com a vida animal e promovendo ações como essa.

Publicidade

amante-dos-vira-latas-canismo-exposicao
Foto: Cães artistas em ação // Reprodução

amante-dos-vira-latas-canismo-exposicao3
Foto: Cães artistas em ação // Reprodução

amante-dos-vira-latas-canismo-exposicao4
Foto: Telas à venda // Reprodução

Os quadros e fotografias resultados da primeira fase do projeto serão exibidos e vendidos ao público durante a Exibição Canismo, que acontece no dia 9, sábado, a partir das 13hrs, na Escola de Criatividade Perestroika, em São Paulo.

Além da exposição, o movimento também contará com um filme sobre o processo de criação dos quadros. A verba arrecadada através de doações e venda dos quadros e fotos do movimento irá financiar os cuidados e necessidades de animais de abrigo que ainda aguardam sua adoção. Vale ressaltar que você pode apoiar ou adotar um desses cães artistas mesmo sem ter espaço em casa, através de doações mensais ou únicas para a Procure 1 Amigo.

O Quê? Exposição Canismo
Quando? 9 de maio
Horário? A partir das 13hrs
Local: Perestroika
Rua Fidalga, 66, Vila Madalena

Foto Capa: Reprodução

Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

. . .