apoie o modefica

Somos uma organização de mídia independente sem fins lucrativos. Fortaleça o jornalismo ecofeminista e leve a pauta mais longe.

8 Marcas de Joias e Acessórios Para Conhecer (e Gamar)

Publicada em:
Atualizada em:
Texto
Imagens
min. tempo de leitura
Share on twitter
Share on pinterest
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Joias e acessórios são uma maneira excelente de compor a produção do dia a dia sem sentir a necessidade de uma infinidade de roupas. Pergunte a qualquer consultora de estilo, stylist, designer de moda e eles vão te confirmar que um armário-cápsula pode ganhar possibilidades infinitas com acessórios e peças de joalheria mais elaboradas.

Outra dica importante é investir em acessórios que tenham a sua personalidade e não estejam ligados a tendências. Também vale muito, sempre que possível, escolher opções com materiais duradouros como a prata e pedras naturais – materiais mais nobres tem tempo de vida eterno. Até mesmo se você, por algum motivo não quiser mais a peça, vender ou passar para frente é muito mais fácil do que fazer isso com uma bijuteria, que acaba indo pro lixo.

Também vale ficar de olho nas marcas que reusam materiais. No Brasil, ainda são poucas, mas temos algumas – nós já fizemos uma lista com 11 marcas que unem design e sustentabilidade para vocês conhecerem. Alguns designers oferecem também o serviço de transformar peças antigas em novas, assim a necessidade de matéria-prima virgem é bem menor. Então se você tiver peças de prata ou ouro paradas em casa, a dica é transformar.

Na nossa galeria, mostramos 8 marcas de joias e acessórios que seguimos, gostamos e contam com um trabalho bastante autoral. Daquelas peças para guardar pra sempre. Clique para conhecer cada uma delas.

Imagens: Reprodução // Instagram

* * *

Jornalismo ecofeminista a favor da justiça socioambiental e climática

Para continuar fazendo nosso trabalho de forma independente e sem amarras, precisamos do apoio financeiro da nossa comunidade. Se junte a esse movimento de transformação.

Continue lendo