apoie o modefica

Somos uma organização de mídia independente sem fins lucrativos. Fortaleça o jornalismo ecofeminista e leve a pauta mais longe.

Concurso BtoBe Busca Empreendedores De Moda Que Querem Crescer

Publicada em:
Atualizada em:
Texto
Imagens
min. tempo de leitura
Share on twitter
Share on pinterest
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Nesta segunda-feira, 28, foram abertas as inscrições para a quarta edição do Concurso BtoBe (Brazilians To Be), uma iniciativa do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Lançado em setembro de 2013, fruto da parceria TexBrasil com a Casa de Criadores, o BtoBe é uma competição anual que veio para substituir o Ponto Zero e ampliar a atuação para profissionais de todo o Brasil.

O concurso tem como principal objetivo a descoberta, capacitação e promoção de novos estilistas empreendedores no mercado internacional. Voltado apenas para profissionais já atuantes no mercado, com no máximo cinco anos de existência legal, o BtoBe terá uma única categoria: empreendedor de moda.

Os interessados poderão se inscrever até 11 de abril pelo site: www.texbrasil.com.br/pt/servicos/btobe. As empresas devem inscrever apenas um projeto, em um dos segmentos: vestuário feminino, masculino ou unissex, exceto moda infantil. Ou seja, sapatos, bolsas e acessórios ficam de fora. O resultado será divulgado durante a 1ª edição do BtoBe Demo Day – novo evento do Texbrasil, que visa apresentar o BtoBe ao mercado como uma plataforma de aceleração de startups de moda, bem como de promoção internacional de negócios – no dia 19 de abril, na cidade de São Paulo.

Além de ingressarem no Projeto BtoBe, os vencedores também poderão expor no BtoBe Demo Day 2ª edição, que acontecerá no segundo semestre desse ano, e ainda participar de um programa de aceleração customizado desenvolvido por uma consultoria especialista em startups. A aceleradora tem como objetivo submeter os empreendedores a uma grande carga de informações, de modo que possam testar hipóteses sobre suas empresas, seus produtos e clientes, e chegar a um modelo de negócio que seja economicamente sustentável.

“Os vencedores receberão consultoria, treinamento e mentoria em temas estratégicos para o crescimento de seus negócios, além de passarem a fazer parte do programa Texbrasil, onde receberão apoio para participar de ações internacionais de negócios”, comenta Evilásio Miranda, gerente de moda e design do Texbrasil.

Imagem: Campanha Iara Wisnisk, vencedora BtoBe 2015 // Divulgação

* * *

Jornalismo ecofeminista a favor da justiça socioambiental e climática

Para continuar fazendo nosso trabalho de forma independente e sem amarras, precisamos do apoio financeiro da nossa comunidade. Se junte a esse movimento de transformação.

Continue lendo