5 Lojas De Moda Para Conhecer Novos Designers

Fora do circuito de grandes lojas online e gigantes do varejo nos shopping centers há um grande número de novos estilistas surgindo nesse Brasil a fora. Eles estão conquistando seu espaço, em partes com a ajuda de multimarcas que surgem focadas em reunir esses talentos todos num lugar só, estreitando a relação entre eles e o público consumidor.

Nós selecionamos 4 dessas lojas, cada uma em um estado diferente – tem Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis – para conhecer, acompanhar e ficar de olho nos nomes que aparecem em cada uma delas. Para quem gosta de peças de designers, não deixe de conferir. Para quem gosta de comprar e valorizar a moda nacional, também.

1. Amdo Galeria

Os oito nomes da Amdo garantem um ar contemporâneo à moda // Reprodução
 

De Belo Horizonte, a Amdo surgiu em 2015 com objetivo de repensar as maneiras que vemos e consumimos moda hoje. A galeria representa 8 designers locais que contam com uma produção autoral, experimental e lenta. Quem for ou passar por Belo Horizonte pode conhecer a galeria pessoalmente. Para quem não tiver essa chance, a dica é ir para a loja online.

Publicidade

Entre os estilistas, deixamos o destaque para Ana Barros, I’m e Mateus Couto.

Rua Antônio de Albuquerque, 384 – Savassi | Belo Horizonte
Online: http://amdo.com.br/

 

2. Pair

Preto e branco formam o par perfeito. O nome Pair não é à toa // Reprodução
 

Na Pair só produtos preto ou brancos, às vezes cinza e naturais. As seleção da Pair conta com peças que estão com um pé nas tendências de moda e outro na atemporalidade, garantindo produtos duradouros pelo estilo e também qualidade. A seleção de designers é bem variada, contando com nomes mais conhecidos como UMA, Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço, e também nomes mais novos como Janiero, Beira e Haight.

Rua Barão de Tatuí, 195 – Vila Buarque | São Paulo
Online: http://shop.pairstore.com.br/

 

3. The Future

O baiano Gefferson Vila Nova é um dos nomes mais promissores da nova onda de designers da moda brasileira // Reprodução
 

A plataforma é resultado de uma curadoria da Revista Catarina, que há anos trabalha com moda autoral e próxima a novos talentos da moda. No The Future, encontramos nomes que já passaram pela Casa de Criadores como Gabriela B, Isaac Silva, Igor Dadona e Heloísa Faria. O papel do The Future é conectar estilistas e marcas com o público.

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416 – Centro | Florianópolis
Online: http://thefuture.com.br/

 

4. Os/On

A Os/On também faz parcerias com as marcas para coleções exclusivas // Reprodução
 

A Objeto Sim/Objeto Não começou com um mix de produtos de segunda mão bem selecionado. Hoje, a multimarca tem foco principalmente em novas marcas do Rio de Janeiro. De olho nos desejos do público jovem, a seleção da Os/On está alinhada com tendências, mas não em excesso, garantindo assim que os produtos não se tornem descartáveis.

Entre as marcas que encontramos na Os/On, destaque para a Verkko, Krya e Wymann.

Rua Lopes Quintas, 147 – Jardim Botânico | Rio de Janeiro
Online: http://www.oson.com.br/

Publicidade

5. Hybrida

Juliana Gevaerd é uma das marcas que você encontra na Hybrida // Reprodução
 

O espaço é pensado para ser um refúgio confortável, harmônico e prazeroso. Uma seleção de objetos de moda e decoração assinados por designers ou garimpados. Na loja física, tem cantinho para o café e para passar um tempinho entre uma mini coleção de livros e publicações independentes.

Praça dos Omaguás, 56 – Pinheiros | São Paulo
Online: www.lojahybrida.com.br/

Gostou dessa matéria? Compartilhe.
Tags

. .