apoie o modefica

Somos uma organização de mídia independente sem fins lucrativos. Fortaleça o jornalismo ecofeminista e leve a pauta mais longe.

7 Mulheres Indicam 15 Leituras Indispensáveis Para 2020

Publicada em:
Atualizada em:
Texto
Imagens
min. tempo de leitura
Share on twitter
Share on pinterest
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

 

O autor e filósofo esloveno Slavoj Zizek tem uma famosa citação que diz: “a única maneira de sobreviver a esses tempos de merda, se você me perguntar, é escrever e ler livros grandes e gordos”. Nós tendemos a concordar com ele. Livros podem ser um escape da realidade e, ao mesmo tempo, dar algum sentido a ela. Em seus escritos, Rosa Luxemburgo já havia previsto a ascensão da extrema direita e a destruição ambiental. Ler Rosa pode, então, oferecer elementos teóricos e históricos para entendermos o que está acontecendo – e como sair desse buraco. Pensando nisso, pedimos para sete mulheres do meio jornalístico, acadêmico, literário e político indicarem leituras indispensáveis para resistirmos em 2o20. As 15 indicações variam entre assuntos de feminismo, política, história e questões sociais, além virem acompanhadas dos porquês estes livros são fundamentais para fortalecer nossas lutas. Navegue na galeria e escolha sua próxima leitura.

* * *

Jornalismo ecofeminista a favor da justiça socioambiental e climática

Para continuar fazendo nosso trabalho de forma independente e sem amarras, precisamos do apoio financeiro da nossa comunidade. Se junte a esse movimento de transformação.

Continue lendo