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Conheça A Generation Generous, Marca Responsável Por Criar Nossa Mais Nova It-Bag

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  • Marina Colerato
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Pelo menos uma vez por semana vale checar o site da londrina Sass Brow, o Eco Fashion Talk. A Brow é expert em moda ética, autora dos livros ReFashioned (já falamos dele por aqui) e Eco Fashion, além de ser associada ao FIT (Fashion Institute of Technology), de Nova York. No site dela é possível encontrar marcas e projetos que investem na moda ética, sempre com muito bom gosto.

Foi assim que descobrimos a Generation Generous, da Natasha Marie Athanasiadou. Depois de viajar para Mumbai, em 2011, e ver de perto a realidade de várias pessoas sem acesso a itens básicos de sobrevivência como água limpa, ela decidiu unir sua paixão pela moda ao ativismo e criar a Generation Generous. Após mais de 8 anos viajando pelo mundo, principalmente para Índia e China em nome de grandes marcas e varejistas mundiais por seu trabalho de designer de acessórios, foi em Mumbai que ela sentiu a necessidade de repensar seu papel no mundo.

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O primeiro produto da marca é uma bolsa tote, produzida a partir de um tecido de pet reciclado, o PETSPUN. Para cada bolsa são reciclados 25 garrafas pet, e, dessa maneira, ela afirma que além de reciclar o pet, para cada bolsa produzida há economia de energia suficiente para manter 3 lâmpadas de 60watts acesas durante 24horas, se comparado ao processo de produção da bolsa com o material sintético tradicional de poliéster.

“A sacola de papel tradicional foi a inspiração para o nosso primeiro produto. Pegamos o seu design simples, elegante e atemporal para a forma, e a percepção de ser um dos símbolos típicos de consumo moderno para aplicar a nossa filosofia de ética, sustentabilidade e generosidade”, explica Natasha.

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A coleção em edição limitada foi produzida por 5 artesãs em Taichung, Taiwan, seguindo os princípios do fair trade (ou comércio justo). Além disso, por cada bolsa comprada são doados 12 dólares para uma instituição específica que ajuda a prover água potável, comida com valor nutricional, abrigo, melhores condições de saúde e empoderamento para pessoas (especialmente mulheres e crianças) em diferentes lugares da Índia.

“Para mim moda significa estilo pessoal único e atemporal. Admiro sua força e eu acredito que nós podemos usá-la para fazer do mundo um lugar melhor”, acrescenta.

Uma maneira de nós fazermos parte de tudo isso é comprando a tote de acordo com a causa com a qual nos identificamos mais, através da cor da costura. Azul, verde, vermelho, e amarelo; cada uma representa uma instituição e causas diferentes

Quando perguntamos a ela quais seriam os próximos passos da marca, a fundadora afirma que podemos esperar, em breve, um novo crowdfunding para fazer outra coleção de bolsas. Vamos esperar e assim que tivermos o link do projeto, compartilharemos por aqui.

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Para comprar acesse: http://www.generationgenerous.com/

Atualizado em 27/09/2016 às 11h10.

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