apoie o modefica

Somos uma organização de mídia independente sem fins lucrativos. Fortaleça o jornalismo ecofeminista e leve a pauta mais longe.
fernanda yamamoto spfw inverno 2015

Fernanda Yamamoto Marca Presença no SPFW Com Trabalho Artesanal e Referências Atemporais

Publicada em:
Atualizada em:
Texto
Imagens
min. tempo de leitura
Share on twitter
Share on pinterest
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

A estilista paulistana Fernanda Yamamoto é conhecida por seu trabalho impecável, cheio de detalhes e com modelalagem perfeita e foi essa combinação que a designer nos apresentou em sua coleção de inverno 2015 durante a São Paulo Fashion Week hoje.

O tema da temporada, como de costume, é desligado de tendências e se relaciona fortemente com sentimentos particulares e fases da vida: o auto-conhecimento, a renovação e a busca por trilhar o próprio caminho. No backstage a estilista falou ao FFW sobre como isso se traduziu na coleção: “A coleção é uma história, que começa com uma mulher perdida, representada pela série cinza. Ela sai em busca de novos caminhos, por isso as costuras são para fora, não há acabamento. Aí, há um momento em que a mulher começa a rasgar a própria roupa, tirar aquela pele antiga e surge uma nova pele por baixo. É quando aparecem também os babados [num ensaio das pétalas] para culminar na parte final das flores”.

Fernanda consegue fazer uma moda atemporal e clássica, sem cair na monotonia e no minimalismo, com peças cheias de personalidade e desenvolvidas a partir de muito trabalho artesanal. Dessas vez, os tricôs e as sobreposições de flores roubaram a cena.

fernanda-yamamoto-spfw-01

fernanda-yamamoto-spfw-02

fernanda-yamamoto-spfw-03

fernanda-yamamoto-spfw-04

Fotos Por: Zé Takahashi/Ag. Fotosite

* * *

Jornalismo ecofeminista a favor da justiça socioambiental e climática

Para continuar fazendo nosso trabalho de forma independente e sem amarras, precisamos do apoio financeiro da nossa comunidade. Se junte a esse movimento de transformação.

Continue lendo