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Como Realmente “Quebrar A Internet”: Joan Didion Para Nova Campanha Da Céline

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  • Marina Colerato
Imagens

Divulgação

1 min. tempo de leitura

Quem esqueceu da Kim Kardashian na capa da Paper querendo "quebrar a internet" no final do ano passado? Pois Phoebo Philo, diretora criativa por trás da marca francesa Céline, com ajuda do fotógrafo Jurgen Teller, conseguiu fazer isso de maneira muito mais interessante, pelo menos para os fashionistas, as jovens intelectuais da literatura e feministas, ao escolher a escritora premiada Joan Didion para estrelar sua mais nova campanha.

A divulgação das fotos enlouqueceu fãs e fashionistas pelo mundo todo ao apresentar Joan toda de preto e minimalista. Não é para menos, já que é sempre bom, porém raro, ver mulheres reais, reconhecidas não só pela sua beleza, mas também pelo seu intelecto em uma grande campanha de moda.

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A californiana residente em Nova York é autora de nove romances e oito livros de não-ficção, além de ganhadora do National Book Award. Aos 80 anos ainda escreve periodicamente para a revista The New Yorker e é celebrada na literatura americana como um clássico dentro do estilo literário jornalístico.

Porém, o relacionamento de Didion com a moda não é de hoje. Em 1961, seu artigo, que foi em 1968 republicado em uma de suas coletâneas com o título de “On Self-Respect”, é famoso e mostra seus laços com o segmento.

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Para o bem, parece que a moda está em uma corrente de valorizar a sabedoria que vem com a idade e o intelecto feminino como não fazia há tempos. Recentemente, a modelo Ingmari Lamy, de 65 anos, estreou a campanha da marca & Other Stories, e Jacky O’Shaughnessy apareceu linda (e elástica) nos clicks para a American Apparel.

Lembra de mais alguma campanha de moda que usa mulheres reais, modelos mais velhas e celebra o empoderamento feminino? Deixe o link nos comentários!

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