apoie o modefica

Somos uma organização de mídia independente sem fins lucrativos. Fortaleça o jornalismo ecofeminista e leve a pauta mais longe.

Conheça As Marcas Que Estarão Na Loja Pop-up Do Modefica Offline

Publicada em:
Atualizada em:
Texto
Imagens
min. tempo de leitura
Share on twitter
Share on pinterest
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Falta pouco para o nosso primeiro aniversário que, como vocês já devem saber, vai ser celebrado com um mega evento aberto ao público, o Modefica Offline. Um final de semana para trocarmos ideias e experiências ao vivo e passarmos uma tarde de inverno gostosa. Estamos preparando o evento com muito carinho e resolvemos contar um pouco das marcas selecionadas para a loja pop-up. São 16 marcas criadas e comandadas por mulheres, feitas no Brasil, e que vão levar para o evento apenas seus produtos veganos.

YESIAM | KIMONARIA

YESIAM | KIMONARIA

Já falamos sobre a YESIAM, da designer paulistana Raquel Ferraz, por aqui. Seus jeans atemporais e duradouros, com modelagem perfeita, conquistam todo mundo que prova.

A Kimonaria compartilha dos mesmos princípios do slow fashion, utilizando materiais de qualidade e com muita atenção ao acabamento. A dupla por trás da marca, Amanda e Marcela, aposta nas infinitas variações do tradicional quimono.

SRTA. GALANTE | GIOCONDA CLOTHING

SRTA. GALANTE | GIOCONDA CLOTHING

A Srta. Galante, da designer Anne Galante, junta seus valores e ideais em projetos handmade de crochê ou tricô. Por suas mãos, além de peças belíssimas, outros projetos como o Laços Unidos Contra o Frio também tomam forma.

A Gioconda Clothing, marca da nossa colaboradora Cínthia Santana, aposta no conforto com suas peças íntimas e quimonos em tecidos naturais e leves.

GABI MAZEPA | NICOLE BUSTAMANTE

GABRIELA MAZEPA | NICOLE BUSTAMANTE

A Gabriela Mazepa transforma e (des)costura roupas e tecidos em desuso. Além disso, ela também promove as oficinas de Re-Roupa e vai explicar seus projetos no bate-papo sobre moda consciente no sábado.

O trabalho da Nicole Bustamante em camisetas, camisas e itens para casa é focado no estilo de vida vegano. A marca é recente, mas as coleções lançadas pela designer ficam cada vez melhores.

CANNA | INSECTA

CANNA | INSECTA

Minha marca de bolsas e acessórios veganos tem design atemporal, sem modismos. A produção é feita com mão de obra artesanal e justa em São Paulo. Todos os materiais utilizados nas bolsas são produzidos no Brasil.

A Insecta Shoes, que já apareceu no Modefica há um tempão, também não utiliza componentes de origem animal para produzir seus sapatos, que são feitos a mão em Porto Alegre com tecidos de roupas vintage. Bárbara Mattivy, Pamella Magpali e Laura Madalosso, sócias da marca, sempre pesquisam materiais eco-friendly para incorporar à produção, como borracha reciclada, que elas usam para fazer as solas dos sapatos.

CRUA | VA JOIAS

CRUA | VA JÓIAS

A Crua, comandada por Germana Lópes, aposta no upcycling; suas peças dão novo significado a resíduos de madeira. Ela traz de Florianópolis para o Modefica Offline sua nova coleção de colares, pulseiras e anéis.

Já a paulista Lara Montenegro da VA produz jóias artesanais e autênticas, que vão durar para sempre, com uma linguagem minimalista e muito bom gosto.

HANDMADE BY DRE MAGALHÃES | NONI SP

HANDMADE BY DRÊ MAGALHÃES | NONI SP

A consultora de estilo Andreza Magalhães virou designer de acessórios há pouco tempo, mas já conquistou muitos corações. Com o uso da corda, um material inusitado, suas peças mostram alma urbana e despojada.

A Noni SP, da ceramista Fernanda Giaccio, faz cerâmicas moldadas a mão sem auxílio de torno ou molde. A arte ganha destaque nas produções em pequena escala, com pinturas, toques de cores e texturas únicas.

DA HORTA | BELÔ

DA HORTA | BELÔ

Marina Coutinho, criadora da Da Horta, não vende apenas plantas, ela entrega experiências que resgatam o contato com a natureza. Um presente que, com cuidado, cresce e se transforma em algo bastante simbólico e delicado.

A ilustradora Camila Belotti produz bordados complexos em diferentes suportes, desde o bastidor, passando por peças de vestuário e chegando na cerâmica.

BOA | SUBLIME

BOA | SUBLIME
Os sabonetes e shampoos em barra da Boa, da Ana Vilela, são feitos com os melhores ingredientes naturais. Nós gostamos tanto que trouxemos também para a Loja Modefica.

A Sublime, comandada por Isadora Caporali, vende box de cosméticos por assinatura, mas fugindo do convencional, pois a seleção dos produtos foca apenas em produtos orgânicos, naturais ou veganos. Tudo é preparado para se transformar em um ritual de bem-estar.

O Modefica Offline acontece nos dias 08 e 09 de agosto em São Paulo. O evento será das 14hr às 20hr no We Hostel Design. Confirme presença no evento no Facebook e salve a data na agenda!

Fotos: Reprodução

* * *

Jornalismo ecofeminista a favor da justiça socioambiental e climática

Para continuar fazendo nosso trabalho de forma independente e sem amarras, precisamos do apoio financeiro da nossa comunidade. Se junte a esse movimento de transformação.

Continue lendo