apoie o modefica

Somos uma organização de mídia independente sem fins lucrativos. Fortaleça o jornalismo ecofeminista e leve a pauta mais longe.

Lena Dunham Mostra Possível Presidenta Americana No Seu Novo Fashion Film

Publicada em:
Atualizada em:
Texto
Imagens
min. tempo de leitura
Share on twitter
Share on pinterest
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Que a Lena Dunham não é aquele tipo de garota, nós já sabemos. Mas que ela dirigia fashion films, isso é novidade para nós. Saiu hoje o fashion film da coleção cápsula da marca girlie nova-iorquina Rachel Antonoff em parceria com a sueca & Other Stories dirigido pela atriz, diretora, escritora e feminista declarada.

Inspirado na campanha presidencial da Hillary Clinton, “Vote Audrey” é estrelado por Zoe Kazan, e mostra a garota enfrentando todas as dificuldades recorrentes de um candidato em busca de votos, mas que ficam ainda piores por Audrey ser uma mulher em um lugar improvável.

A designer Antonoff explicou o conceito de toda a sua coleção cápsula, que é traduzida no filme de Dunham, ao The Telegraph: “Esse vídeo manda uma mensagem simples mas importante: nunca subestime ninguém baseado em gênero, raça ou orientação sexual. O empoderamento feminino anda de mãos dada com o empoderamento do povo. Não existe liberdade até todos nós sermos livres, não existe igualdade até todos nós sermos iguais”.

É um jeito novo e interessante de pensar os filmes de moda e colocar uma pitada de feminismo dentro deles, de uma maneira divertida e despretensiosa, usando confetes, roupas bonitas e dança. Além de ser, como Liza Darwin descreveu, “uma maneira visualmente divertida para vender uma coleção”.

A coleção cápsula da Rachel Antonoff para a & Other Stories irão à venda a partir do dia 12 de maio. Para as interessadas, entrega no Brasil.

* * *

Jornalismo ecofeminista a favor da justiça socioambiental e climática

Para continuar fazendo nosso trabalho de forma independente e sem amarras, precisamos do apoio financeiro da nossa comunidade. Se junte a esse movimento de transformação.

Continue lendo